As Corregedorias das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, autuarão os servidores que participarem de atos antidemocráticos nesta terça-feira, dia Sete de Setembro. A determinação do secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, foi enviada aos comandos das corporações, na tarde do último sábado (4).
No documento, o secretário ressaltou que “a livre manifestação de pensamento é uma garantia constitucional, mas pregar atos de violência contra as instituições fundamentais para o funcionamento da própria democracia é crime”. Ricardo Mandarino também acrescentou que equipes da SSP monitoram os atos previstos para o Sete de Setembro com o objetivo de garantir o direito democrático de manifestação, bem como a ordem e o direito de ir e vir dos baianos.
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), instalado no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho (COI), vai reunir profissionais das forças de segurança que realizarão o monitoramento das manifestações ao longo do dia, para agilizar a tomada de decisões e o acionamento de equipes, caso seja necessário.
Da Redação RedeGN
2 comentários
06 de Sep / 2021 às 09h49
liberdade, liberdade, abre as assas sobre nós...
06 de Sep / 2021 às 10h41
É a censura vermelha, dos que se fantasiam de “democráticos”. A ditadura comunista corruPTa no mundo todo é uma só.