RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 189 registros para a palavra: 7 de setembro

Avenida 7 de setembro, em Petrolina, vira riacho com as chuvas deste sábado (25). Veja o vídeo

As chuvas que caíram nesta manhã (25) em Petrolina e Juazeiro deixaram pontos de alagamento em várias artérias das duas cidades.

Em Petrolina chamou a atenção a quantidade de água acumulada na Avenida 7 de Setembro, artéria que foi requalificada recentemente...

Sobradinho: Prefeito Cleivynho assina ordem de serviço da segunda etapa de construção da Praça 7 de Setembro

Na última quinta-feira (30), o Prefeito Cleivynho Sampaio, juntamente com o vice-prefeito Jarques Canturil, assinou ordem de serviço para construção da segunda etapa da nova Praça 7 de Setembro.

O gestor municipal solicitou ao representante da BWS Construções LTDA, empresa responsável pela obra, que inicie o serviço de imediato.
O projeto da nova Praça 7 de Setembro, que conta com um moderno complexo de alimentação e lazer, teve início no final da gestão do ex-Prefeito Luiz Vicente Berti, e deve ser retomado ainda esse mês de outubro...

'7 de Setembro na Tela': Prefeitura de Juazeiro premia participantes do concurso virtual entre linhas de frente das fanfarras escolares

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta quarta-feira (15) a entrega da premiação do concurso virtual "7 de Setembro na Tela". Participaram da competição, cinco escolas municipais da sede e interior do município, que competiram em categorias que compõem a linha de frente das fanfarras escolares. A cerimônia de entrega dos troféus foi realizada com a participação da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, da secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida e de representantes das escolas participantes.

O público pôde votar nas escolas municipais Professora Terezinha Ferreira de Oliveira, Professora Iracy Nunes da Silva, 2 de Julho e Paulo VI, entre os dias 7 e 9 de setembro, através de formulário eletrônico. Mais de 26 mil votos foram contabilizados e a Escola Municipal 2 de Julho, localizada no distrito de Maniçoba, que concorreu em todas as categorias, foi premiada com o primeiro lugar em todos os segmentos disputados (mor, balizadores, regente, pelotões cívico e coreográfico, e cartel)...

Repercussão: Após atos no dia 7 de setembro Bolsonaro recua, seguidores protestam e Dória ironiza

Após uma grande mobilização de pessoas para o dia 7 de setembro, com discurso que incluía o não cumprimento de decisões da suprema corte, o presidente Jair Bolsonaro surpreendeu apoiadores, nesta quinta-feira (8), ao publicar uma carta, escrita em parceria com o ex-presidente Michel Temer, em que recua do discurso forte feito um dia antes, em Brasília e em São Paulo, durante manifestações do dia da independência.

Na nota pública o Presidente diz que não teve a intenção de atacar “quaisquer poderes” e declara respeito as instituições brasileiras e que suas falas teria decorrido “do calor do momento”. ..

Univasf realiza Segunda Semana Comemorativa pelo Dia Nacional dos Surdos de 13 a 17 de setembro

Com o tema “Educação bilíngue para Surdos: Como chegamos até aqui?”, o Colegiado de Ciências Sociais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará o evento “Dia Nacional dos Surdos – Segunda Semana Comemorativa”, no período de 13 a 17 de setembro.

A iniciativa tem como objetivo disseminar o uso e aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na região e, assim, proporcionar a interação entre a comunidade acadêmica ouvinte e surda e a sociedade em geral. O evento será realizado pelo canal Libras Studio no YouTube, a partir das 9h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até sexta-feira (10)...

Mais de 4,1 mil infrações de trânsito são registradas durante feriado prolongado de 7 de Setembro na Bahia, segundo a PRF

Cerca de 4.118 infrações de trânsito foram registradas durante o período da Operação Independência, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, entre sexta (3) e a terça-feira (7). De acordo com a instituição, quatro pessoas morreram e 62 ficaram feridas nas estradas federais que cortam a Bahia, neste período.

Segundo a PRF, foram registrados 37 acidentes. Desse total, 24 foram considerados graves, pois resultaram em, pelo menos, um óbito ou ferido gravemente. De acordo com a instituição, foram fiscalizados 3.701 veículos e 4.644 pessoas no período da operação...

7 de setembro é marcado com solenidade do hasteamento das bandeiras em Juazeiro

Pelo segundo ano consecutivo, o tradicional desfile cívico de 7 de setembro não pode ser realizado por causa da pandemia. Mas as comemorações pelos 199 anos da Independência do Brasil não passaram em branco em Juazeiro.

A solenidade de hasteamento das bandeiras foi realizada no Paço Municipal, comandada pela prefeita Suzana Ramos, ao lado do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Gildásio Soares, e do Ten. Cel. Pedro Brandão, representando o comandante do CPRN, Valter Araújo, ao som do Hino Nacional executado pela banda da Polícia Militar...

Defensores do Presidente Jair Bolsonaro realizaram uma carreata nesta manhã em Juazeiro e Petrolina

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram uma carreata nesta manhã (7) em Juazeiro e Petrolina. 

Os manifestantes se concentraram na Orla Nova de Juazeiro, de onde se deslocaram para vários pontos da cidade, antes de cruzar a ponte com destino a Petrolina...

Atos em Brasília marcam o 7 de setembro. Manifestantes furam bloqueio e se aproximam da praça dos três poderes

Manifestantes que participam dos atos de 7 de setembro nesta terça-feira (7) estão concentrados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta manhã. Grupos tentaram furar bloqueios feitos pela Polícia Militar (PM), que reagiu com bombas.

Diversos ônibus e manifestantes com bandeiras do Brasil estão nas ruas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo desde as primeiras horas desta manhã. Manifestações em outras capitais também estão previstas...

07 de setembro: Vida em Primeiro Lugar é o tema do 27º Grito dos Excluídos

“Estar nas ruas é um ato democrático e, na Semana da Pátria, é um tempo favorável para seguirmos firmes nessa defesa”, afirmam os organizadores do “O Grito dos Excluídos”, movimento que mobiliza os trabalhadores do campo e da cidade desde 1995, quando ocorreu o primeiro manifesto público no dia 7 de setembro. 

O Grito dos Excluídos e das Excluídas é dos eventos mais tradicionais da história de luta do povo brasileiro...

Conferência dos Bispos do Brasil pede respeito à democracia e às instituições neste 07 de setembro

Em vídeo sobre o 7 de Setembro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) orientou os brasileiros a não se deixarem convencer por “quem agride os poderes Legislativo e Judiciário”, num recado ao presidente Jair Bolsonaro.

“A existência de três Poderes impede totalitarismos, fortalecendo a liberdade de cada pessoa”, afirmou o presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo. “Independentemente de suas convicções político-partidárias, não aceite agressões às instituições que sustentam a democracia.”..

Caminhoneiros divulgam nota de repúdio a atos de 7 de setembro

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Caminhoneiro Autônomo e Celetista divulgou neste sábado nota afirmando que "repudia veementemente qualquer ação ou pretensão declarada que viole as garantias constitucionais do Estado Democrático de Direito e da coexistência de poderes institucionais independentes e harmônicos entre si".

Na nota, assinada pelo deputado federal Nereu Crispim (PSL/RS), a frente parlamentar versa sobre retrocesso social "inadmissível" os chamamentos articulados nas redes sociais para participação de caminhoneiros em atos do dia 7 de setembro, que "não podem ser tolerados, seja pela ilegitimidade de quem convoca, seja pela ilegalidade de suas pretensões."..

Feriado: TRE-BA suspende expediente nos dias 6 e 7 de setembro

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) suspendeU o atendimento presencial e os realizados por meio de telefone e e-mail nos dias 06 e 07 de setembro, segunda e terça-feira. Os serviços online, no entanto, permanecerão disponíveis por meio do site www.tre-ba.jus.br. 

O expediente será retomado na próxima quarta-feira (8). ..

Petrolina e Juazeiro: Atendimento do Ministério Público funcionará em regime de plantão nos dias 6 e 7 de setembro

Nas próximas segunda e terça-feiras (6 e 7), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai funcionar em regime de plantão, das 13h às 17h, em razão do feriado do Dia da Independência do Brasil (7), e da Portaria POR-PGJ Nº 2.262/2021, do dia 31 de agosto, que estabeleceu como ponto facultativo no âmbito do MPPE o dia 6 de setembro.

Dessa forma, os atendimentos devem ser realizados remotamente por e-mail. As demandas urgentes devem ser encaminhadas ao promotor de Justiça plantonista, que atua das 13h às 17h, nos termos da Resolução RES-CPJ nº006/2017. Segue abaixo como contatar cada uma das Circunscrições e as unidades do MPPE na Capital...

Bahia: Corregedoria autuará policiais e bombeiros que participem de atos antidemocráticos

As Corregedorias das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, autuarão os servidores que participarem de atos antidemocráticos nesta terça-feira, dia Sete de Setembro. A determinação do secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, foi enviada aos comandos das corporações, na tarde do último sábado (4).

No documento, o secretário ressaltou que “a livre manifestação de pensamento é uma garantia constitucional, mas pregar atos de violência contra as instituições fundamentais para o funcionamento da própria democracia é crime”. Ricardo Mandarino também acrescentou que equipes da SSP monitoram os atos previstos para o Sete de Setembro com o objetivo de garantir o direito democrático de manifestação, bem como a ordem e o direito de ir e vir dos baianos...

MPPE recomenda à PMPE observância estrita do eventual uso da força durante as manifestações de 7 de setembro

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos e atribuição no Controle Externo da Atividade Policial da Capital, de forma preventiva, recomendou ao comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), coronel José Roberto de Santana, que ordene firmemente aos subordinados a estrita observância do eventual uso da força.

A recomendação é baseada nos princípios da legalidade, necessidade, razoabilidade e proporcionalidade, com o fito de se evitar excesso na utilização da força e emprego inadequado de armas (letais e não letais), durante as manifestações previstas para o dia 7 de setembro, desde a concentração ao término...

7 de Setembro na Tela": escolas municipais de Juazeiro participarão de concurso virtual entre linhas de frente de fanfarras

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude  (Seduc), irá promover o concurso virtual "7 de Setembro na Tela", alusivo às tradicionais comemorações cívicas realizadas no dia da Independência do Brasil.

A iniciativa é composta por  apresentações  de quatro fanfarras escolares da Rede Municipal, que concorrerão em categorias que compõem a linha de frente das agremiações. O evento poderá ser acompanhado pelo canal Seduc Juazeiro-BA, Youtube...

"7 de Setembro na Tela": escolas municipais de Juazeiro participarão de concurso virtual entre linhas de frente de fanfarras

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude  (Seduc), irá promover o concurso virtual "7 de Setembro na Tela", alusivo às tradicionais comemorações cívicas realizadas no dia da Independência do Brasil.

A iniciativa é composta por  apresentações  de quatro fanfarras escolares da Rede Municipal, que concorrerão em categorias que compõem a linha de frente das agremiações...

Brasília terá esquema especial para atos de 7 de setembro

A região central de Brasília terá reforço no policiamento nos próximos dias em função das manifestações previstas para a próxima terça-feira (7). A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizará linhas de revistas pessoais e bloqueios nas principais vias da Esplanada dos Ministérios e proximidades da Torre de TV.

Também haverá bloqueio do trânsito em vários pontos da região central da capital federal. ..

Bolsonaro faz nova ameaça de ruptura e fala em enquadrar ministros do STF no 7 de Setembro

Às vésperas das manifestações do 7 de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro repetiu neste sábado (4) em Caruaru (PE) ameaças golpistas, falou numa "ruptura que nem eu nem o povo deseja" e defendeu que ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) sejam "enquadrados" pela população.

Mais uma vez sem citar os nomes, mencionando apenas "um ou dois" ministros, os ataques foram direcionados a Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, esse último também presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)...