A pandemia promoveu uma série de alterações na dinâmica das aulas. Sem a possibilidade de reuniões presenciais, a rede municipal optou pelo ensino remoto e isto demandou dos profissionais da educação a utilização de notebooks, celulares e tablets próprios.
Entendendo que esta alternativa não é a mais justa e promoveu o desgaste de aparelhos particulares, o vereador Alex Tanuri fez indicação para que a gestão municipal conceda um auxílio de R$ 8.000,00 para professores e de R$ 4.000,00 para secretários escolares.
A ideia se inspira na lei recentemente aprovada na cidade vizinha de Petrolina. Outros municípios do país têm adotado solução similar.
"Solicito que o presidente da Câmara de Vereadores envie com urgência esta sugestão para a prefeita, uma vez que projetos desta natureza precisam ser de autoria do executivo. Juazeiro já está atrás de Petrolina e precisamos correr contra o tempo para corrigir esta injustiça com os nossos profissionais da educação", disse Alex Tanuri na sessão desta quarta-feira, 1.
O vereador lembrou que não há problemas de caixa na SEDUC. "Sem as aulas presenciais, a secretaria está economizando a há recursos sobrando. É mais do que justo que este dinheiro seja revertido para que professores e secretários escolares possam adquirir equipamentos novos", completou Tanuri.
Ascom/ Alex Tanuri
5 comentários
01 de Sep / 2021 às 12h18
Agora, vereador? É porquê viu em Petrolina? O período mais difícil da pandemia já passou. Por que o nobre edil não fez isso o ano passado quando era presidente da Câmara e comungava com o à época gestor? Sem dúvida é uma ótima ação. Mas só agora fica parecendo oportunismo e politicagem. Saiba que não existe educador burro. Os educadores estão de olho.
01 de Sep / 2021 às 12h51
Concessão mais que justa já que dependemos de aparelhos tecnológicos para trabalhar e não deram nenhum suporte financeiro ou equipamentos do tipo para os profissionais da Educação , visto que Petrolina o auxílio financeiro já é realidade, ótima iniciativa Vereador.
01 de Sep / 2021 às 13h39
Só observando,por que só agora, isso não é iniciativa dele é cópia de Petrolina, nós da rede tivemos esse benefício quando tínhamos um secretário de educação comprometido com a classe.Depois que ele saiu o vereador nunca pensou nisso. Por isso continuo a dizer,hipocrisia desse senhor é demais.
01 de Sep / 2021 às 13h42
Só observando,e o que sobrou da outra gestão vcs fizeram o quê? Pois também se passou um ano sem aulas presenciais.Onde foi parar as sobras das verbas da Seduc?
01 de Sep / 2021 às 16h58
Esse vereador de Juazeiro, fala de educação sem se quer conhecê-la, pois há servidores da educação que trabalha exclusivamente com tecnologia, (Analista em Educação Tecnológica) e ele se quer incluiu nesse projeto copiado. Precisa antes de empreender um projeto, estudá-lo, observar sua viabilidade, do contrário, é melhor voltar ao seu primeiro ofício, se é que tem algum que não este copycola.