RedeGN - Imprimir Matéria

Vereador indica concessão de auxílio para que professores e secretários escolares de Juazeiro possam adquirir equipamentos tecnológicos

01 de Sep / 2021 às 11h45 | Variadas

A pandemia promoveu uma série de alterações na dinâmica das aulas. Sem a possibilidade de reuniões presenciais, a rede municipal optou pelo ensino remoto e isto demandou dos profissionais da educação a utilização de notebooks, celulares e tablets próprios.

Entendendo que esta alternativa não é a mais justa e promoveu o desgaste de aparelhos particulares, o vereador Alex Tanuri fez indicação para que a gestão municipal conceda um auxílio de R$ 8.000,00 para professores e de R$ 4.000,00 para secretários escolares.

A ideia se inspira na lei recentemente aprovada na cidade vizinha de Petrolina. Outros municípios do país têm adotado solução similar.

"Solicito que o presidente da Câmara de Vereadores envie com urgência esta sugestão para a prefeita, uma vez que projetos desta natureza precisam ser de autoria do executivo. Juazeiro já está atrás de Petrolina e precisamos correr contra o tempo para corrigir esta injustiça com os nossos profissionais da educação", disse Alex Tanuri na sessão desta quarta-feira, 1. 

O vereador lembrou que não há problemas de caixa na SEDUC. "Sem as aulas presenciais, a secretaria está economizando a há recursos sobrando. É mais do que justo que este dinheiro seja revertido para que professores e secretários escolares possam adquirir equipamentos novos", completou Tanuri.

 

Ascom/ Alex Tanuri

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.