Mais uma vez Leitor da RedeGn reclama de lixo na Rua do Cisne. A foto de acordo com ele foi realizada na manhã desta segunda 2. Confira
"Gostaria de saber como faço para pedir a ajuda de vocês para solicitar da prefeitura uma retirada de entulho, aqui na rua do Cisne, pois o mesmo fica em frente a minha porta e para eu tirar o meu carro da garragem é um transtorno.
Porque ja fui no SAAE e eles disseram que é com SESP, fui la e me informaram que não retiram entulho de oba que eu teria que ir na semaurb fazer uma denuncia, ja fiz a denuncia faz 10 dias e nada foi feito.
Nota SAAE:
Penalidades: O governo municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, informa que, de acordo com os artigos 407 e 408, da Lei Complementar 018/2016 (Código de Polícia Administrativa do Municipal), "é de responsabilidade exclusiva dos proprietários ou inquilinos a remoção de restos de materiais de construção e de entulhos e resíduos sólidos provenientes de obras, edificações, reformas e demolições".
Esclarece também que "será terminantemente proibido o depósito de entulhos e resíduos sólidos oriundos de construções, nas vias e logradouros públicos. O descumprimento do disposto neste artigo sujeitará o infrator à penalidade de multa".
A multa pode variar de R$ 69,50 a R$ 1.390,10. O Município poderá executar a remoção do entulho, exigindo do proprietário, além da multa, o pagamento das despesas efetuadas.
Denúncia: A população pode denunciar a existência de terrenos baldios pelo telefone (74) 3612-3581 ou indo à Semaurb, localizada na Rua Oscar Ribeiro, S/N, Centro de Juazeiro, das 8h às 14h.
3 comentários
02 de Aug / 2021 às 14h45
ESSE ENTULHO ESTÁ HÁ QUASE 1 MÊS, PREJUDUCANDI O TRÂNSITO E QUASANDO TRANSTORNO AOS MORADORES
02 de Aug / 2021 às 14h50
O entulho está a dias e mesmo buscando os responsáveis pela obra nunca tivemos retorno. O entulho tem dificuldade o transito de veículos, está acumulando lixo.
03 de Aug / 2021 às 19h20
Boa noite,interessante é que o lixao continua no mesmo local,nem o dono da construção é nenhum órgão público se mobilizou ,acho eu que se fosse uma pessoa pobre que estivesse reformando seu barraco órgãos da prefeitura já teria notificado. Gostaria muito que essa matéria fosse divulgada novamente para ver se chamava atenção dos governantes.