As calçadas sem acessibilidade. Riscos aos pedestres. Esgosto escorrendo causando prejuízo ao meio ambiente. Arvores cortadas. Comércio desordenado. Presença de cães soltos. Ausência de banheiro público e pessoas fazendo uso de urinar e defecar nas margens do rio. Alicerce da balaustrada, corrimão, grade de apoio e proteção cedendo.
Estes são alguns dos problemas vistos pelas pessoas que percorrem a orla de Juazeiro, entre o trecho entre o Angary até a Capitania Fluvial de Juazeiro.
"Um descaso. Aqui deveria ser um ponto turístico. Mas o que vemos desagrada quem precisa caminhar, passer ou vir até o centro para realizar compras. Completamente sem mobilidade urbana andar nestas calçadas. Paisagem tá muita feia", diz o autonomo Francisco de Assim Junior.
Na reportagem da REDEGN, conforme as fotos mostram, o alicerce da balaustrada precisa de um reparo. As pedras estão caindo.
"A Orla deveria ter como objetivo oferecer à população um ambiente de convivência social e lazer. Parece que as autoridades, secretários e vereadores não andam no trecho entre o muro da Marinha e o Angari. O desordenamento do comércio continua presente. Também everia ser pensando um reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do M para a criação de um terminal hidroviário. O cenário é de descaso", acusa o funcionário público, Itálo Oliveira.".
A assessoria de imprensa da prefeitura de Juazeiro recebeu as fotos e o teor da reportagem e ficou de enviar uma nota informando se existe um projeto de revitalização no local. Uma das solicitações foi ouvir um engenheiro civil sobre a situação do alicerce da balaustrada.
Redação redeGN Fotos Ney Vital
9 comentários
21 de Jul / 2021 às 11h51
Coitadinha de nossa querida Juazeiro. Estamos cada vez mais abandonados.
21 de Jul / 2021 às 11h54
Traduzindo: antigos problemas de gestões passadas que continuam no presente.
21 de Jul / 2021 às 11h55
Teria que repensar essas calçadas da orla feitas de pedras portuguesas , não dá mais ,é um tipo de piso que deforma muito facilmente e pessoas de idade tem dificuldade de mobilidade nesse tipo de calçamento, inclusive já presenciei quedas ,torções e pedestres com dificuldade nesse tipo de calçamento. É sabido o valor histórico desse tipo de calçamento, mas o tempo passa e as necessidades mudam , temos que readequar e avançar na estruturação .
21 de Jul / 2021 às 13h30
Bobagem velho! Isto tem em qualquer cidade! Colocar sanitarios FIXO OU MOVEL aí na orla não adianta! o POVO é mal EDUCADO vai ser uma sujeira só, passeios com uma outro piso é bem interessante! mesmo que readeque o que você relata, corre o risco de você voltar CHEIO DE MI MI reclamando ! VÁ MORAR NA EUROPA!
21 de Jul / 2021 às 14h18
So não concordo com os banheiros publicos. Mas a Orla de Juazeiro e o centro comercial precisam de melhorias. Isso eu concordo.
21 de Jul / 2021 às 15h08
Eu vou em Paulo Afonso vejo uma orla bonita, vou em Glória que é menor do que o bairro João Paulo II e vejo uma orla bonita, vou em Sobradinho vejo uma orla bonita. Aí saio em Juazeiro e vejo esse descaso, é esgoto, é fedor, é o descaso do poder público que atravessa gerações.
21 de Jul / 2021 às 17h35
Sou+ Juazeiro com certeza tem algum padrinho na prefeitura.
21 de Jul / 2021 às 21h20
Em apenas 7 meses da nova gestão querem que os problemas de 12 anos sejam resolvidos, precisamos verificar quais são as prioridades para o momento...
21 de Jul / 2021 às 21h25
Coisa que não dá para entender é comentários como do SOU + JUAZEIRO. SOBRE A ORLA, DURANTE OS MESES DE JANEIRO E FEVEREIRO UM DIRETOR DO SAAE, FOI UM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO E NA MAIOR CARA DE PAU, DIZIA QUE TINHA REALIZADO VUSTORIAS NA ORLA E TUDO ESTAVA AS MIL MARAVILHAS, VALE COMENTAR QUE AS CONDIÇÕES ERAM AS MESMAS DE HOJE. ACREDITO QUE AQUELE ESPAÇO DEBAIXO DO M, PODERIA SER MELHOR USADO, COMO PORTO PARA AS BARQUINHAS, COM SIMPLES MELHORIAS, COMO TAMBÉM UM POSTO DA GUARDA CIVIL, COM ATUAÇÃO PERMANENTE, E NÃO APENAS EM HORÁRIO COMERCIAL QUE NÃO COBRE NEM O HORARIO DAS BARCAS.