Com a pandemia do novo coronavírus os músicos foram os primeiros a parar colocando a categoria em condição de extrema necessidade.
Em Juazeiro, alguns foram contemplados com a Lei Aldir Blanc e no momento, vivem a expectativa de receber ao longo de três meses o Auxílio Emergencial cultural Afonso Conselheiro no valor de R$ 300,00 mensais implantado pela gestão Suzana Ramos.
Mas não tá fácil, o músico Charles Eluran que se transformou em motorista de aplicativo como alternativa para sustentar a família nesse período desabafou nas redes sociais neste sábado (10).
Ele cobrou flexibilização das medidas restritivas para o retorno das apresentações ao vivo em bares e restaurantes na Bahia e em Pernambuco e saiu na defesa dos colegas que estão tocando nas sinaleiras e pontos populares como meio de sobreviver.
“Todos os setores estão funcionando e porque somente os músicos não estão podendo trabalhar?” questionou Charles Eluran em vídeo encaminhado ao blog. Veja o vídeo:
Da redação
7 comentários
11 de Jul / 2021 às 12h58
Caro músico, tente inventar se reinventar, criar mecanismos para seguir enquanto a infecção não é controlada! Lenbrando está INFECÇÃO veio para ficar, feito gripe que o SER HUMANO tem sempre independente de estações do ano! que tal ensinar o que você sabe TOCAR INSTRUMENTOS MUSICAIS A DOMICILIO! Temos que estar ESPIRITUALMENTE até porque muitas coisas" NÃO BOAS " virão e pode compliicar a vidas de MUITOS
11 de Jul / 2021 às 13h33
Meu sonho era vê a DECLARAÇÃO de renda, exercicio 2020 e a próxima 2021 desses políticos profissionais. São por essas e outras que me desmotivado a.........Estão metendo a mão sem dó e sem piedade é esses ai que......?
11 de Jul / 2021 às 13h34
Meu sonho era vê a DECLARAÇÃO de renda, exercicio 2020 e a próxima 2021 desses políticos profissionais. São por essas e outras que me desmotivado a.........Estão metendo a mão sem dó e sem piedade é esses ai que......?
11 de Jul / 2021 às 14h05
Música ao vivo em bares e clubes atrai pessoas que geram aglomeração. Espere mais um pouco e deixe a população ser toda vacinada. Lembrete: O carnaval em 2020 contribuiu muito co a proliferação do vírus e os governadores e prefeitos foram responsáveis por isso.
11 de Jul / 2021 às 15h14
Tu não sabe fazer mais nada além de tocar e cantar? Deixa de choradeira e vê outra coisa pra fazer... Mimimi
11 de Jul / 2021 às 15h58
Vê a nossa classe artística juazeirense desamparada é um absurdo até quando eles terão que esperar por esse auxilio que é pra ontem?
11 de Jul / 2021 às 23h38
Vai trabalhar em outra coisa rapaz. Tem tanta vagas de emprego no Sine.