O vereador Alex Tanuri oficiou ao Ministério da Previdência, Ministério Público da Bahia e ao Ministério Público Federal denúncia sobre a ocupação irregular do cargo de diretor do IPJ pelo senhor Marcus Onildo Muniz Ferreira. Ele não possui as habilitações exigidas para a função na legislação federal.
No oficio, o vereador aponta: “Com a mudança de administração realizada no fim de 2020, a nova gestora do Município de Juazeiro promoveu uma alteração na equipe gestora do IPJ, entretanto, não observou que os nomeados deveriam comprovar serem possuidores da Certificação exigida pelo art. 8º-B, II, da Lei Federal nº. 9.717/98”.
A lei exige que o ocupante do cargo de dirigente do instituto necessita apresentar certificação e habilitação comprovadas conforme a legislação do Regime Próprio, além de “possuir comprovada experiência no exercício de atividade nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria”. Onildo não preenche nenhum dos requisitos.
“Não podemos tolerar que o IPJ, que cuida da vida dos servidores ativos e inativos, seja gerido por uma pessoal sem as habilitações para o cargo. O instituto não é lugar de fazer política e a prefeita infelizmente o utilizou para contemplar aliados em vez de priorizar a capacidade técnica”, disse Alex Tanuri.
Após a denúncia, os órgãos devem abrir apuração de responsabilidades.
10 comentários
28 de Jun / 2021 às 13h33
Esse Vereador é uma piada, qual a qualificação que tinha o Negão da APLB.
28 de Jun / 2021 às 15h42
Muinto bem meu amigo que qualificação tinham todos da equipe desse vereador e isac. E uma piada mesmo. Sou funcionário público e nunca deram a nos nenhuma informação. Só do empréstimo de 12 milhões. Kkkkk e duido
28 de Jun / 2021 às 15h43
Muinto bem meu amigo que qualificação tinham todos da equipe desse vereador e isac. E uma piada mesmo. Sou funcionário público e nunca deram a nos nenhuma informação. Só do empréstimo de 12 milhões. Kkkkk e duido
28 de Jun / 2021 às 17h41
Só observando,o problema desse vereador é não estar fazendo parte da panela como sempre fez,se toque isso é feio parece um fofoqueiro de plantão.Oh políticos sebosos esses de Juazeiro.
28 de Jun / 2021 às 19h11
Só podia ser esse vereador, querendo aparecer.
30 de Jun / 2021 às 05h51
Alex Tanuri você não é ninguém! Você é uma vergonha municipal e estadual. Você esqueceu que é tão incapaz que pra fazer concurso pra auditor fiscal colocou um celular no bolso pra fazer a prova. Além disso é conhecido como advogado de meia pataca e uma piada alheia entre roda de amigos. Eu ainda tenho alguns segredinhos seus que também levaria a imprensa agora pague pra ver. E assim este blog aceite eu jogar tudo no ventilador.
30 de Jun / 2021 às 06h33
Alex Tanuri neste blog que vossa magnificência (ironia) Tem usado como palanque tem 201 matérias em seu nome. Lembrei de um fato consolidado aqui sobre você e Isaac Carvalho em 2010 brigando pela contas não baterem, e um fato de você se calar e ser por aqui mesmo que ficou conhecido como a compra do silêncio em 2017. Que vergonha é essa? Já sei você quer um cala boca daqueles que rolava na gestão passada.
30 de Jun / 2021 às 06h39
Alex Tanuri conhecido como pinguiço das campanhas. Um bebum kkkkkkkkkkkkk vamos pra frente lembrei da sua campanha em 2016 pedindo voto com a latinha de Schin na mão com bafo de cerva
30 de Jun / 2021 às 06h48
Zé deixe de ser iludido procure saber da gestão passada sobre o café da manhã de 55 mil que Carlos promoveu. Oh Zé funcionário vc sabia que o iludido é pior que um doido? Alex Tanuri vamos pra próxima eleição do Jean Gomes tem umas cartinhas embaixo da manga.
30 de Jun / 2021 às 06h55
Alex Tanuri se você é o bom por que nunca foi candidato a prefeito? A mamata vai acabar Alex Tanuri era bom correr atrás de clientes Quem avisa amigo é