A prefeita Suzana Ramos voltou a receber, nesta sexta-feira (26), representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação das Empresas do Distrito Industrial do São Francisco (AEDISF) e Sindicato do Comércio Varejista de Juazeiro (Sindilojas), para debater sobre os protocolos de reabertura do setor comercial.
O procurador geral do Município, Thiago Cordeiro, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Carlos Neiva, também participaram do encontro.
Durante a reunião, os lojistas apresentaram sugestões para a retomada das atividades comerciais na cidade, entre elas horário escalonado de funcionamento dos estabelecimentos.
"Trouxemos uma proposta de escalonamento do horário do início e do final do expediente para que seja aberto por departamentos ou setores do comércio, sem contar que todos os protocolos e medidas de prevenção, que já vínhamos praticando, a gente está se comprometendo a mantê-los ativos dentro dos nossos estabelecimentos", sugeriu Antônio Elder Guimarães Pereira, vice-presidente da CDL de Juazeiro.
A prefeita de Juazeiro explicou que as medidas restritivas foram determinadas pelo Governo do Estado, mas disse que está sensível à situação dos comerciantes e explicou que deve ter uma nova reunião com o governador nos próximos dias.
"Todos sabem da minha preocupação com a saúde da população, mas também fico sensibilizada com o comércio fechado, eu me preocupo com a geração de empregos e com a economia. A Prefeitura está respeitando o decreto do governador, mas estamos mantendo o diálogo. Acredito que neste final de semana o governador deve convocar os prefeitos da região norte para avaliar a situação do Covid e também debater a situação das atividades comerciais. Estou otimista que, com bom senso e cooperação dos comerciantes e da população, o comércio possa retomar as atividades a partir da semana que vem", destacou Suzana Ramos.
Para o titular da ADEAP, Carlos Neiva, os lojistas têm demonstrado o interesse em colaborar com a gestão municipal e cumprir com todas as medidas sanitárias e de segurança para a retomada das atividades econômicas em Juazeiro. "A gestão Suzana Ramos traz um momento novo, de diálogo, de construção coletiva. Como a preocupação primordial é com a vida, estamos conversando com as instituições, discutindo ideias e construindo um protocolo de medidas seguras que possa viabilizar a abertura do comércio para a prefeita poder levar ao Governo do Estado", pontuou Neiva.
Ascom PMJ Foto: Luan Medrado/PMJ
5 comentários
26 de Mar / 2021 às 20h23
Tem que fechar tudo! LOCKDOWN COMPLETO! a variante p1 hoje é considerada muito CONTAGIOSA e GRAVE! Enquanto o POVÃO não for imunizado não adianta abrir determinados comercio! O povo não vão comprar!!! Ter paciencia e aguardar todos se vacinarem
26 de Mar / 2021 às 22h56
Vacina JÁ .Louckdown é necessário, já que depois de aberto o comércio todos esquecem de manter os protocolos. A maioria da população não quer usar máscaras, o comerciante ñ quer perder cliente e os órgãos competentes não mantém vigilância. Como diz o general Mourão, o brasileiro não gosta de obedecer e com isso vai disseminando o Vírus. O MOMENTO É DE SARVAR VIDAS!
27 de Mar / 2021 às 06h38
Quem deseja Lockdown completo deveria doar sua renda COMPLETA para um pai de família que fica sem renda com essa medida. Que acham da ideia?
27 de Mar / 2021 às 11h01
JUAZEIRENSE não SOU empresario nem comerciante! SOU A FAVOR DE SALVAR VIDA! a geladeira de casa esta igual a de muitos conterraneos pelo menos linguiça ainda tem pra se alimentar caso queira posso te dar um pedaço! BABACA seguidor . NINGUEM que tenha juizo vai sair por ai COMPRANDO PASSEANDO com a BOCA ABERTA ESPERANDO O VIRUS PEGAR. Só você
29 de Mar / 2021 às 15h19
Podem abrir o comércio, mas não vou sair de casa, nem comprar nada. Xô covid. Vamos vacinar todos, é a saída.