A prefeita Suzana Ramos voltou a receber, nesta sexta-feira (26), representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação das Empresas do Distrito Industrial do São Francisco (AEDISF) e Sindicato do Comércio Varejista de Juazeiro (Sindilojas), para debater sobre os protocolos de reabertura do setor comercial.
O procurador geral do Município, Thiago Cordeiro, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Carlos Neiva, também participaram do encontro.
Durante a reunião, os lojistas apresentaram sugestões para a retomada das atividades comerciais na cidade, entre elas horário escalonado de funcionamento dos estabelecimentos.
"Trouxemos uma proposta de escalonamento do horário do início e do final do expediente para que seja aberto por departamentos ou setores do comércio, sem contar que todos os protocolos e medidas de prevenção, que já vínhamos praticando, a gente está se comprometendo a mantê-los ativos dentro dos nossos estabelecimentos", sugeriu Antônio Elder Guimarães Pereira, vice-presidente da CDL de Juazeiro.
A prefeita de Juazeiro explicou que as medidas restritivas foram determinadas pelo Governo do Estado, mas disse que está sensível à situação dos comerciantes e explicou que deve ter uma nova reunião com o governador nos próximos dias.
"Todos sabem da minha preocupação com a saúde da população, mas também fico sensibilizada com o comércio fechado, eu me preocupo com a geração de empregos e com a economia. A Prefeitura está respeitando o decreto do governador, mas estamos mantendo o diálogo. Acredito que neste final de semana o governador deve convocar os prefeitos da região norte para avaliar a situação do Covid e também debater a situação das atividades comerciais. Estou otimista que, com bom senso e cooperação dos comerciantes e da população, o comércio possa retomar as atividades a partir da semana que vem", destacou Suzana Ramos.
Para o titular da ADEAP, Carlos Neiva, os lojistas têm demonstrado o interesse em colaborar com a gestão municipal e cumprir com todas as medidas sanitárias e de segurança para a retomada das atividades econômicas em Juazeiro. "A gestão Suzana Ramos traz um momento novo, de diálogo, de construção coletiva. Como a preocupação primordial é com a vida, estamos conversando com as instituições, discutindo ideias e construindo um protocolo de medidas seguras que possa viabilizar a abertura do comércio para a prefeita poder levar ao Governo do Estado", pontuou Neiva.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.