O presidente da república Jair Bolsonaro entrou com recurso no Supremo Tribunal federal (STF) para derrubar decretos do Governo da Bahia, que determinaram restrições de circulação de pessoas diante do aumento expressivo do número de mortes e transmissão da Covid-19.
O recurso também busca derrubar as decisões que impõem restrições no Distrito Federal e Rio Grande do Sul. A ação pede que o Supremo determine que o fechamento de atividades não essenciais durante a pandemia só pode ter por base uma lei aprovada pelo Legislativo, e não decretos de governadores.
No pedido, que na prática dificultaria a adoção de medidas urgentes para combater a pandemia, o governo pede que se “estabeleça que, mesmo em casos de necessidade sanitária comprovada, medidas de fechamento de serviços não essenciais exigem respaldo legal e devem preservar o mínimo de autonomia econômica das pessoas, possibilitando a subsistência pessoal e familiar”.
Em sua live semanal, ontem, Bolsonaro disse que está recorrendo ao STF para acabar com "abusos" e que, na visão dele, os governadores impuseram "estado de sítio".
Da redação redeGN
7 comentários
19 de Mar / 2021 às 10h11
BOZO MALUCO
19 de Mar / 2021 às 10h57
QUE CARA LOUCO .
19 de Mar / 2021 às 12h07
Louco vcs vão ver e o povo quando estiverem sem dinheiro
19 de Mar / 2021 às 16h31
Chamam de louco, mas esquecem que o governador, na época da política causou inúmeras aglomerações por toda a Bahia, esquecem que o governador fechou os hospitais de campanha... E esquecem que a hipocrisia atualmente reina no Brasil! Dinheiro o Governo Federal mandou e não foi pouco não amiguinhos! Esse dinheiro dava muito bem pra ter feitos inúmeros hospitais de campanha e desafogado várias cidades a ex: de Vitória da Conquista, Guanambi, Barreiras... Povo sem noção!
19 de Mar / 2021 às 21h41
Esse daí é doido de jogar pedra. Mas é um doido diferente; é doido e perverso. E quem acompanha gente perversa coisa boa que também não é.
19 de Mar / 2021 às 22h46
Fiquei 5 meses em casa sem trabalhar, mas as contas chegaram. Agora ficar de novo? Me diga ai governador, vai pagar minhas contas? Pq seu salário gordo está em dia. Genocida . Morre de doença ou de fone.
20 de Mar / 2021 às 10h01
João o chama louco de pedra... Realmente, né? Mas louco mesmo é você gastar dinheiro em construção de estádios e vila olímpica pra depois o Brasil perder pra os outros de fora, é você pegar dinheiro público do Brasil e dá de mão beijada pra outros países, é você pelegar preguiçoso pra o governo é sumir com o dinheiro da Petrobrás e outras loucuras! PERVERSO É VOCÊ GOVERNAR UM ESTADO DO TAMANHO QUE É, 417 MUNICÍPIOS COM VIDAS DISTINTAS, REGIÕES DIFERENTES E EMPURRAR UM LOCKDOWN QUE NÃO TÁ RESOLVENDO ZORRA NENHUMA!