Os servidores da Univasf completarão, no dia 19 de março, um ano em regime de trabalho remoto, desempenhando as atividades administrativas e letivas em home office, como estabeleceu a Instrução Normativa Nº 5/2020. Para marcar a data, a Progepe realizará a segunda edição do projeto Lives in Live, que terá como tema “Um ano em trabalho remoto”.
O evento é direcionado a todos os servidores da Univasf e acontecerá em 18 de março, às 15h, pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (15) pelo SGE.
A primeira edição do projeto Lives in Live aconteceu em novembro de 2020, pelo YouTube, com a participação dos servidores via chat. Esta próxima edição inova ao propor um ambiente de sala de reuniões, no qual os participantes poderão falar e interagir diretamente com os quatro facilitadores: as professoras do Colegiado de Psicologia Karla Daniele Maciel Luz e Sílvia Morais e os Técnico-Administrativos em Educação e administradores Kilma Matos e Hesler Caffé Filho. O link da sala será enviado aos inscritos por e-mail.
A ação é promovida por meio da Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD) da Progepe. De acordo com Kilma Matos, coordenadora da CCD, a primeira live proporcionou uma experiência enriquecedora, com a transmissão do debate com os facilitadores pelo YouTube e as interações dos servidores pelo chat. “Mas sentimos necessidade da escuta, de ouvir o outro falar”, conta Kilma.
Essa segunda edição do Lives in Live acontece com o intuito de abrir espaço para que os servidores possam compartilhar angústias e conquistas, favorecendo trocas entre os colegas de trabalho que estão fisicamente distantes há tantos meses. “Está fazendo um ano de trabalho remoto e muita coisa aconteceu nesse período. A grande maioria está trabalhando apenas remoto em casa, distantes uns dos outros. A ideia é que a gente possa se aproximar de alguma forma através dessa ação, tendo esse espaço para escuta e partilha”, conclui a servidora.
Ascom Univasf
0 comentários