Os pedidos de desculpas do Deputado Federal Daniel Silveira, preso em 16 de fevereiro após divulgar um vídeo no qual faz apologia ao AI-5 e defende a destituição de ministros do STF, não tiveram o menor impacto na decisão dos colegas parlamentares e a votação que poderia referendar sua saída da cadeia, ontem (20), na Câmara dos Deputados, reforçou a tese de que, além de preso, ele ainda poderá sofrer sanções maiores nos próximos capítulos.
364 deputados votaram pela manutenção da prisão e apenas 130, com 4 baianos entre eles, votaram perla saída do parlamentar. No,total 15 deputados se abstiveram, 3 se ausentaram e 1 não votou, mesmo estando presente.
Entre os baianos a votação foi quase uma unanimidade pela continuidade da prisão de Daniel, com apenas 4 deputados divergindo da posição majoritária na votação de ontem. O deputado João Roma (DEM) preferiu fugir da responsabilidade de manifestar opinião e se ausentou.
Alex Santana (PDT); Bacelar (Podemos), José Rocha (PL) e Uldurico Junior (PL) votaram pela saída de Daniel Silveira.
58 deputados eleitos na Bahia, incluindo a deputada Professora Dayane Pimentel, que é do PSL, mesmo partido do acusado, e o deputado Pastor Sargento Isidório, que chegou a usar o tempo de liderança do Avante para referendar a prisão, votaram pela manutenção de Silveira atrás das grades.
Entre os 12 deputados mais votados na última eleição para deputado federal em Juazeiro (BA), apenas Alex Santana (PDT) votou pela soltura de Silveira.
Os demais, pela ordem de votação em Juazeiro, carimbaram a decisão do STF e validaram a prisão do parlamentar bolsonarista: Adolfo Viana (PSDB); Professora Dayane Pimentel (PSL); Elmar Nascimento (DEM); Valmir Assunção (PT); Pastor Abílio Santana (PHS); Afonso Florence (PT); Pastor Sargento Isidório (Avante), Ronaldo Carleto (PP), Igor Canário (PHS), Lídice da Mata (PSB) e Daniel Almeida (PCdoB).
Da redação redeGN
2 comentários
20 de Feb / 2021 às 12h03
Parabéns a Alex pela sabedoria Hoje foi Daniel amanhã será todos nós Brasileiros!
22 de Feb / 2021 às 13h12
Parabéns aos 4 que votaram pela libertação.