A reportagem da REDEGN ouviu pessoas que precisam usar as barquinhas para fazer a travessia Juazeiro/Petrolina e que utilizam a passarela da orla para fazer caminhada. É vísivel que a área sofre com a falta de manutenção.
A reclamação é do mau cheiro, de fezes e urinas, lixo e esgoto que jorra no Ponto do M, local que a população se acostumou a denominar, localizado na orla centro de Juazeiro.
"É vergonhoso um espaço deste no centro da cidade. Pela fedentina é um caso de colocar a população que passa no local em risco de saúde. É urgente a necessidade de ordenar esse espaço", ressalta Francisco de Assis de Lima.
A dona de casa, Maria José Florentino, diz que "é terrível ter que enfrentar todos os dias, o mau cheiro de Urina e fezes no Ponto do M, que poderia ser um ponto turístico".
"Há anos não existe no local os serviços de uma lavagem ou limpeza no local".
Nas andanças que faz, a reportagem da REDEGN encontrou e fotografou o local "em estado de abandono". Mau cheiro de fezes e urina. Esgoto.Água parada e com lodo, mato alto e lixos.
Uma das pessoas ouvidas pela reportagem e que pediu para não identificado informou que "pessoas dormem no local e fazem uso de drogas no local. E de dia o ponto é usado atualmente como ponto de embarque e desambarque para o transporte nas barquinhas".
Redação redeGN Fotos Ney Vital
2 comentários
12 de Jan / 2021 às 14h13
Juazeiro da Bahia me enoja, uma cidade que encabeça campanha de preservação do Rio da natureza, ...kkkkk. patético em plena Orla fluvial no coração da cidade, no cartão postal os esgotos jorram em direção ao Rio, a fedentina em toda orla é insuportável.
13 de Jan / 2021 às 06h31
POIS É,O PROPRIO SIMBOLO JA DIZ TUDO : MERDAO !