A reportagem da REDEGN ouviu pessoas que precisam usar as barquinhas para fazer a travessia Juazeiro/Petrolina e que utilizam a passarela da orla para fazer caminhada. É vísivel que a área sofre com a falta de manutenção.
A reclamação é do mau cheiro, de fezes e urinas, lixo e esgoto que jorra no Ponto do M, local que a população se acostumou a denominar, localizado na orla centro de Juazeiro.
"É vergonhoso um espaço deste no centro da cidade. Pela fedentina é um caso de colocar a população que passa no local em risco de saúde. É urgente a necessidade de ordenar esse espaço", ressalta Francisco de Assis de Lima.
A dona de casa, Maria José Florentino, diz que "é terrível ter que enfrentar todos os dias, o mau cheiro de Urina e fezes no Ponto do M, que poderia ser um ponto turístico".
"Há anos não existe no local os serviços de uma lavagem ou limpeza no local".
Nas andanças que faz, a reportagem da REDEGN encontrou e fotografou o local "em estado de abandono". Mau cheiro de fezes e urina. Esgoto.Água parada e com lodo, mato alto e lixos.
Uma das pessoas ouvidas pela reportagem e que pediu para não identificado informou que "pessoas dormem no local e fazem uso de drogas no local. E de dia o ponto é usado atualmente como ponto de embarque e desambarque para o transporte nas barquinhas".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.