A Enoteca Francesco Luigi Pérsico, patrimônio do povo de Lagoa Grande, PE, ganha exposição permanente que retratam a história do povo e a galhardia dos primeiros empreendedores que desbravaram esta parte árida, de sol escaldante do interior do sertão pernambucano.
O trabalho realizado pelo Departamento de Cultura e Turismo, incentivado pelo prefeito Vilmar Cappellaro, foi possível graças aos incentivos através do Edital 003 - acervo fotográfico da lei de emergência cultural federal Aldir Blanc.
São quase 40 obras que deram uma nova vida ao salão de convivência na entrada da Enoteca Pública, localizada no distrito de Vermelhos. O acervo conta com 24 quadros coloridos de 1 metro por 0,70; 12 com fotos temáticas contam a história da vitivinicultura, os pioneiros e os projetos iniciais que projetaram Lagoa Grande, PE, como a capital da uva do Nordeste pelo Brasil.
Outro conjunto de obras retratadas apresenta mais 12 fotos contando a história do patrimônio cultural material e imaterial das comunidades, suas manifestações populares, religiosas, suas danças e folclores, as grandes riquezas da nossa terra e nossa gente.
Ascom Lagoa Grande
0 comentários