Como divulgado na manhã desta quinta-feira (Veja aqui) a Polícia Federal está nas ruas cumprindo ordens de busca e apreensão em diversas cidades da Bahia, incluindo, Juazeiro numa operação batizada de Metástase que conta ainda com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).
Estão sendo cumpridos mandados na sede da sede da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), em Salvador, e imagens que chegaram à redação da redeGN agora à pouco apontam para a presença da PF também no Hospital Regional de Juazeiro.
De acordo com as informações foram expedidos pelo menos seis mandados de prisão, cinco de preventiva e um temporário, em Juazeiro, Castro Alves, Guanambi e Salvador, mas a PF ainda não revelou os detalhes da operação e os nomes que seriam alvos dos mandados de prisão.
Os setores de contratos na Sesab, Hospital e as sedes das empresas que estão sendo investigadas, seriam o destino da operação, mas não há mais detalhes sobre esses mandados.
A ação faz parte de uma investigação em curso através de inquérito instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF) que apura denúncias de fraude em licitações e desvio de recursos públicos destinados à gestão do Hospital Regional de Juazeiro.
Da redação redeGN
5 comentários
19 de Nov / 2020 às 09h34
Expectativa agora a saúde em Juazeiro vai melhorar, Suzana ganhou, realidade, quem mais critica Roberto Carlos sempre teve cargos no regional e a secretária, fora a levianidade de falar mal da saúde tendo indicado pra vice a dra Dulce, filiada ao PDT e a secretária de saúde sua filha, Fabiola Ribeiro? Roberto, a saúde juazeiro tava mal? Parabéns pelas indicações, põe na tua conta.
19 de Nov / 2020 às 10h37
O deputado Roberto Carlos é quem indica no regional a polícia Federal também tem que investiga ele porque o monopólio no regional e grande . Prefeita Suzana Ramos não aceite a indicação do deputado Roberto Carlos ñ na saúde pois ele é o maior culpado pelo o caus que tá a saúde hoje em Juazeiro. A saúde de Juazeiro tá na UTI vamos agradece ao deputado Roberto Carlos E hospital regional também A
19 de Nov / 2020 às 10h42
Ainda bem que algo sério está sendo feito! É um absurdo tanta verba direcionada à saúde e a empresa administradora não pagar seus funcionários em dias. O salário deste mês ainda não foi recebido e os comentários é de que receberão somente ou a metade do décimo ou esse salário pendente, e depois receberão novamente só em janeiro! E a empresa alega não receber repasses do estado. Tem que investigar mesmo, ou ela não está de fato recebendo (e a culpa é do governo do estado) ou o que está recebendo está sendo desviado...
19 de Nov / 2020 às 10h47
Demorou para a casa cair,veio muita verba pra juazeiro referente a pandemia,e cade o dinheiro ?está de parabéns o ministério público pela atuação e a policia federal,lugar de ladrões são na cadeia.
19 de Nov / 2020 às 15h42
Há esperança pra Juazeiro!!! Prefeitura mudando de mãos, e esse câncer dentro do HRJ sendo combatido... No dia da chuva que desabou o teto da récem reformada uti covid do HRJ, 5 PACIENTES MORRERAM!!! E O HOSPITAL EMITIU UMA NOTA MENTIROSA DIZENDO Q OS PACIENTES FORAM TRANSFERIDOS SEM PREJUÍZO!!! Esse povo tem tanta cruz nas costas que n sei como conseguem deitar e dormir em paz! Justiça, ainda que tardia, para tantos pais e mães de familia pobres que morreram por causa dessa roubalheira toda!! Parabéns PF!!!!