Conforme noticiado a pouco pelo Bahia Notícias, agentes da Polícia Federal (PF) estão cumprindo mandados na sede da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), em Salvador . Foram expedidos seis mandados de prisão, cinco de preventiva e um temporário, nos municípios de Castro Alves, Guanambi e também em Juazeiro.
De acordo com informações do site da capital, um dos alvos na Sesab é o setor responsável por contratos.
A operação, batizada de Metástase, conta com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e visa a desarticular um esquema de fraude em licitações e desvios de recursos públicos destinados à gestão do Hospital Regional de Juazeiro.
A medida é decorrente de um inquérito, instaurado em setembro pelo Ministério Público Federal (MPF), para apurar supostos desvios na unidade de saúde.
Da redação redeGN/ com informações do Bahia Notícias
4 comentários
19 de Nov / 2020 às 08h31
Em janeiro vai ser a Municipal.
19 de Nov / 2020 às 08h46
Muito bem...... Quero ver esses bando de ladrões roubarem mais.....
19 de Nov / 2020 às 10h41
Ainda bem que algo sério está sendo feito! É um absurdo tanta verba direcionada à saúde e a empresa administradora não pagar seus funcionários em dias. O salário deste mês ainda não foi recebido e os comentários é de que receberão somente ou a metade do décimo ou esse salário pendente, e depois receberão novamente só em janeiro! E a empresa alega não receber repasses do estado. Tem que investigar mesmo, ou ela não está de fato recebendo (e a culpa é do governo do estado) ou o que está recebendo está sendo desviado...
19 de Nov / 2020 às 12h47
BEM FEITO