Após ver o video de uma idosa pulando, de um dos blocos construídos na Orla Nova, no rio São Francisco em Juazeiro, o Tenente Coronel Tarcísio Ribeiro fez um alerta a população sobre os perigos que essa senhora correu, incentivados por muitos jovens no local.
“Ela (se referindo a senhora) poderia ter morrido, ou ter sofrido algum tipo de lesão grave, pois pelo que se viu ela se quer sabia nadar. Ou seja, repito poderia ter causado um dano grave e até mesmo a morte”, enfatizou o comandante do Corpo de Bombeiro.
De acordo com o Tenente Coronel a responsabilidade dos bombeiros é salvaguardar vidas, mas quem deveria impedir essa aglomeração e uso indevido do local é a Guarda Municipal ou a polícia Militar. “Onde o corpo de bombeiro entra nessa história? Somos os responsáveis por salvar vidas alheias, mas não temos a competência de coibir que pessoas subam em torres como essa senhora subiu, esse ato prévio de subir com escadas e chegar ao topo dessas torres, essa proibição desse ser realizada pela Guarda Municipal, ou seja, toda aquela área é de responsabilidade da Guarda ou da PM, o Corpo de Bombeiro está um passo atrás, estamos aqui para evitar o afogamento e contribuir com orientações sobre a prevenção de afogamentos”, explicou.
Em sua fala o comandante expôs com veemência sua opinião sobre o video da idosa que circulou e repercutiu por todas as redes sociais. “É um absurdo o que aconteceu nesse final de semana, o incentivo da juventude, a forma como a senhora subiu na torre, o pulou no rio, sem a menor estrutura. Graças a Deus no video deu tudo certo, mas não aconselho aos idosos a terem a mesma ideia irresponsável, de subir em torres e utilizá-la como trampolim de maneira errada, muito menos se jogar no rio, especialmente nesse momento de cheia”, declarou afirmando que a consciência do comando está tranquila, pois sempre faz alerta sobre os cuidados e orientações sobre a prevenção de afogamentos.
O comandante Tarcísio Ribeiro encerra pedindo a colaboração de todos mais uma vez para evitar futuros afogamentos.
Da Redação RedeGN
4 comentários
09 de Nov / 2020 às 23h36
Concordo com Tenente Coronel Tarcísio, um absurdo o que a Senhora fez, a guarda municipal deveria coibir esses movimentos, para ñ chegar ao ponto do cúmulo do absurdo relatado nesse vídeo. ídeo um
10 de Nov / 2020 às 10h20
fora a aglomeração com a presença de gente do grupo de risco né mas como a nova covid já acabou....tem nada não
10 de Nov / 2020 às 10h21
agora qualquer video que viralize nos tik toks ganha destaque ate em emissora de teve que se diz séria mas ninguém critica nem questiona com medo de ser cancelado
10 de Nov / 2020 às 13h25
Será q ela realmente não sabia nadar? Vê só qto a aglomeração, sou a favor sim estabelecimentos fechados terem regras rígidas, mas não posso proibir a velhinha de sair, se ela quer passear, é daí pra o cemitério, estive no local no fim de semana, não presenciei o fato, vi muitas pessoas sem mascaras, estava com a minha, com álcool no bolso, e mantendo distância segura dos outros.