Após ver o video de uma idosa pulando, de um dos blocos construídos na Orla Nova, no rio São Francisco em Juazeiro, o Tenente Coronel Tarcísio Ribeiro fez um alerta a população sobre os perigos que essa senhora correu, incentivados por muitos jovens no local.
“Ela (se referindo a senhora) poderia ter morrido, ou ter sofrido algum tipo de lesão grave, pois pelo que se viu ela se quer sabia nadar. Ou seja, repito poderia ter causado um dano grave e até mesmo a morte”, enfatizou o comandante do Corpo de Bombeiro.
De acordo com o Tenente Coronel a responsabilidade dos bombeiros é salvaguardar vidas, mas quem deveria impedir essa aglomeração e uso indevido do local é a Guarda Municipal ou a polícia Militar. “Onde o corpo de bombeiro entra nessa história? Somos os responsáveis por salvar vidas alheias, mas não temos a competência de coibir que pessoas subam em torres como essa senhora subiu, esse ato prévio de subir com escadas e chegar ao topo dessas torres, essa proibição desse ser realizada pela Guarda Municipal, ou seja, toda aquela área é de responsabilidade da Guarda ou da PM, o Corpo de Bombeiro está um passo atrás, estamos aqui para evitar o afogamento e contribuir com orientações sobre a prevenção de afogamentos”, explicou.
Em sua fala o comandante expôs com veemência sua opinião sobre o video da idosa que circulou e repercutiu por todas as redes sociais. “É um absurdo o que aconteceu nesse final de semana, o incentivo da juventude, a forma como a senhora subiu na torre, o pulou no rio, sem a menor estrutura. Graças a Deus no video deu tudo certo, mas não aconselho aos idosos a terem a mesma ideia irresponsável, de subir em torres e utilizá-la como trampolim de maneira errada, muito menos se jogar no rio, especialmente nesse momento de cheia”, declarou afirmando que a consciência do comando está tranquila, pois sempre faz alerta sobre os cuidados e orientações sobre a prevenção de afogamentos.
O comandante Tarcísio Ribeiro encerra pedindo a colaboração de todos mais uma vez para evitar futuros afogamentos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.