Os candidatos à prefeitura de Petrolina, assinaram, nesta segunda- feira (26), uma carta em que denunciam autoritarismo, práticas do coronelismo e prepotência na administração pública municipal.
Assinada pelos cinco candidatos à prefeitura de Petrolina, que fazem oposição à atual gestão: Delmiro Santos (PV), Marcos Heridjânio (PSOL), Gabriel Menezes (PSL), Julio Lossio Filho (PSD) e Odacy Amorim (PT). A carta propõe o fim da perseguição política, a valorização da liberdade de expressão e de imprensa, e o respeito à democracia visando uma cidade livre e aberta a todos os pensamentos políticos existentes.
Segundo o texto, os parlamentares da situação se tornaram submissos às determinações do prefeito, aprovando ou reprovando leis, dependendo do favorecimento ao gestor. A carta também faz críticas à falta de liberdade da imprensa local que, segundo o documento, recebe ameaças quando veicula alguma denúncia ou algo que possa atingir diretamente a gestão atual.
Na opinião do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), representado pelo candidato Marcos Heridjânio, o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff deve ser mencionado como um ato contra a democracia.
Ascom JLF
3 comentários
27 de Oct / 2020 às 12h07
O vice-líder do governo no senado, do presidente Jair Bolsonaro, aquele pego com dinheiro por entre as nádegas, manda lembrança.
27 de Oct / 2020 às 12h11
"A carta também faz críticas à falta de liberdade da imprensa local que, segundo o documento, recebe ameaças quando veicula alguma denúncia ou algo que possa atingir diretamente a gestão atual." VISH, TÁ ASSIM É? quem poderia imaginar vindo de gente que apoia e tem apoio do bonzonaro
27 de Oct / 2020 às 18h06
Os profissionais concursados são vitimas de assédio moral constantemente pela chefia de comissionados, eu como servidor pude constar o sofrimento causado aos colaboradores pela administração Miguel Coelho, eles são realmente os políticos do atraso. Miguel Coelho é um péssimo prefeito para os servidores públicos, é um perseguidos, não valoriza os servidores, mas a população de Petrolina-Pe, não conhece porque não trabalha na Prefeitura, mas ainda acredito que ele Miguel perca a eleição.