Os candidatos à prefeitura de Petrolina, assinaram, nesta segunda- feira (26), uma carta em que denunciam autoritarismo, práticas do coronelismo e prepotência na administração pública municipal.
Assinada pelos cinco candidatos à prefeitura de Petrolina, que fazem oposição à atual gestão: Delmiro Santos (PV), Marcos Heridjânio (PSOL), Gabriel Menezes (PSL), Julio Lossio Filho (PSD) e Odacy Amorim (PT). A carta propõe o fim da perseguição política, a valorização da liberdade de expressão e de imprensa, e o respeito à democracia visando uma cidade livre e aberta a todos os pensamentos políticos existentes.
Segundo o texto, os parlamentares da situação se tornaram submissos às determinações do prefeito, aprovando ou reprovando leis, dependendo do favorecimento ao gestor. A carta também faz críticas à falta de liberdade da imprensa local que, segundo o documento, recebe ameaças quando veicula alguma denúncia ou algo que possa atingir diretamente a gestão atual.
Na opinião do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), representado pelo candidato Marcos Heridjânio, o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff deve ser mencionado como um ato contra a democracia.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.