O presidente Jair Bolsonaro falou, nesta quinta-feira (13/8), pela primeira vez sobre a marca de mais de 100 mil mortos por covid-19 no Brasil desde que o número foi atingido no último fim de semana.
O presidente disse que todos os óbitos seriam evitados caso os pacientes tivessem se medicado com hidroxicloroquina desde o início do diagnóstico.
Mesmo reconhecendo que não nenhum estudo científico que comprove a eficácia da medicação contra a covid-19, o presidente comentou que ele é a "prova viva" de que o remédio pode combater a enfermidade. Em julho, Bolsonaro contraiu o novo coronavírus e fez um tratamento à base da hidroxicloroquina. Ele recebeu o diagnóstico em 7 de julho e se disse curado da doença em 25 de julho.
A fala do presidente aconteceu durante cerimônia, em Belém (PA), que marcou a inauguração do Parque Urbano Belém Porto Futuro. “Destinamos a esse estado maravilhoso, mesmo sem comprovação científica, mais de 400 mil unidades de hidroxicloroquina para o tratamento precoce da população. Sou a prova viva que deu certo. Muitos médicos defendem esse tratamento e sabemos que mais de 100 mil pessoas morreram no Brasil. Caso tivessem sido tratadas lá atrás, poderiam essas vidas terem sido evitadas. E mais ainda: aqueles que criticaram a hidroxicloroquina não apresentaram alternativa”, declarou Bolsonaro.
“Desde o início eu já dizia: temos dois problemas pela frente. O vírus e o desemprego. E ambos devem ser tratados com a devida responsabilidade. Nessa esteira, o governo rolou dívidas, adiantou recursos, compensou perdas de ICMS e de ISS para estados e municípios, combatemos o desemprego. Sabemos que a vida não tem preço, mas o desemprego leva à depressão e leva também à doença e à morte”, frisou o chefe do Executivo.
Correio Braziliense
11 comentários
13 de Aug / 2020 às 19h45
Nos EUA morreram mais de 170.000 entao os EUA sao burros?? BOLSONARO NUNCA MAIS
13 de Aug / 2020 às 19h45
Alguém duvida de que tipo de gente está no poder, neste momento, no nosso Brasil??? Isto tem se repetido no noticiário todos os dias!!! Este partido, que elegeu o atual "presidente da República", é formado de gente "selecionada"!!!!Somente o VOTO poderá nos salvar!! Parte positiva do tal "sistema democrático".
13 de Aug / 2020 às 19h55
Matéria mal escrita. Ou mal copiada. No desespero de atacar o governo, nem lêem as próprias mal traçadas linhas. A conta dos cem mil é dos Consórcios da Morte e da Imprensa marrom.
13 de Aug / 2020 às 20h09
Eles sabem meu presidente. Deixaram o povo morrer de graça. Quero ver um comunista, um corruPTo que teve um parente doente e não tenha dado Cloroquina.
13 de Aug / 2020 às 22h50
Meu Deus, esse homem é maluco! Fernando Costa, tu tbm parece que é doida, ou simplesmente uma fanática sega por esse doente. Quer dizer que agora tem até impressa marrom? Isso é o q? Uma nomenclatura racista? É isso? Não duvido nada dessa gente doentia, cheia de teorias da conspiração, que preferem acreditar em boatos do que na ciência. Que momento triste, conseguiram colocar no poder o pior candidato entre vários, o homem que ganhou as eleições por causa de uma facada. Triste!
13 de Aug / 2020 às 23h00
Não deram Cloroquina a avó da primeira dama? Esse Bozo é louco ou irresponsável mesmo?
13 de Aug / 2020 às 23h01
Estamos correndo para ultrapassar os EUA no número de mortes por essa Pandemia pois estamos largados a própria sorte, o presidente é despreparado e incompetente.
13 de Aug / 2020 às 23h02
Só o gado acredita nas asneiras desse senhor
14 de Aug / 2020 às 04h41
100.000 MORTOS (A SEGUNDA MAIOR MORTANDADE NO MUNDO) graças ao governo fascista/genocida que se esmerou em BOICOTAR E SABOTAR o combate a maior pandemia em um século. Não foi apenas negligência, bolsonaro e sua récua atuaram ativamente para maximizar o espraiamento do vírus e da morte. Há uma campanha massiva e continuada de desinformação. Com quase meio ano de pandemia e dezenas de milhares de mortos, o fascista que parasita o Planalto desfilava acintosamente sem máscara e em campanha clara de boicote a qualquer tipo de isolamento/distanciamento social. O BOLSONARISMO MENTE E MATA!
14 de Aug / 2020 às 04h48
As vezes me pergunto, quando é que vamos acordar desse pesadelo. Que bicho tosco é esse BOSONARO? Que vergonha eu tô do meu país. Totalmente decepcionado com essa gente que colocou esse traste no volante, e continuam endeusando esse mongolóide. Que porra de cegueira seletiva acometeu essa gente?
14 de Aug / 2020 às 19h06
POIS É,QUEM ESTA CONTRA A CLOROQUINA ESTA A FAVOR DA MORTE,HA UMA CONSPIRAÇÃO DA ESQUERDA EM ANDAMENTO CONTRA A HUMANIDADE IMPLANTADA ATRAVÉS DO MEDO E DA DESINFORMAÇÃO.NA ITALIA E NA ALEMANHA CENTENAS DE CIRURGIAS DE CANCER ESTÃO SENDO CANCELADAS,MILHARES DE PESSOAS ESTÃO MORRENDO DE OUTRAS DOENÇAS POR FALTA DE TRATAMENTO .BOLSONARO ESTA CERTO,TEM TODA A RAZÃO.VALE SEMPRE LEMBRAR QUE PARA LULA A PESTE CHINESA É UMA BENÇÃO ! PRECISO DIZER MAIS ?