O senador da Bahia Jaques Wagner participou de uma live na noite de ontem e declarou seu apoio a Tiziu, pré-candidato a prefeito do município de Sobradinho, ambos são do Partido dos Trabalhadores(PT).
O encontro virtual é mais um reunião do Programa de Governo Participativo (PGP) que trouxe, além do senador, empresários do município e um economista para discutirem sobre Desenvolvimento Econômico, Emprego, Geração de Renda e Empreendedorismo.
Jaques Wagner iniciou reconhecendo o compromisso de Tiziu: “aqueles que lutam por ideais como você não se movimentam pela arrogância do poder, se movimentam como você faz: com o coração quente e com a cabeça serena, em função de trazer prosperidade pra nossa gente, do Vale do São Francisco, em especial de Sobradinho”, destacou.
Em seguida, o senador ainda falou sobre desenvolvimento, exemplificando com políticas do governo PT, trazendo uma perspectiva ampliada do alcance dessas ações. “O programa Minha casa, Minha Vida além de habitação para milhões de pessoas que receberam sua moradia, mas foi excelente também porque gerou emprego para o pedreiro, ajudante, serralheiros, carpinteiros e outros trabalhadores.É uma importante que a gente tenha uma visão global das políticas públicas. São várias as formas de gerar emprego e renda, e principalmente a autonomia das pessoas”, ressaltou.
O senador ainda reforçou seu apoio à candidatura de Tiziu. “Eu não poderia deixar de estar aqui com a minha palavra de estímulo a sua candidatura, aos partidos aliados e vereadores e me coloco à disposição para participar de outros momentos como esse”, concluiu Jaques Wagner.
A live teve continuidade com a empresária local, que trouxe como sugestão a criação de uma praça de alimentação como estratégia de fortalecimento do comércio de serviços do município. Francisco José, supervisor de obras, colocou a necessidade de um mercado de trabalho em Sobradinho para que os trabalhadores, não se afastem de sua família e do seu município. Fábio Viveiros, economista, destacou algumas premissas para incentivar o trabalho e renda de forma digna. “A desigualdade social é uma das mazelas da nossa sociedade. Os gestores precisam pensar no desenvolvimento social, na saúde básica e na educação para a construção de novos pilares para sairmos dessa crise nesse momento de pandemia”, afirmou o economista.
Tiziu apresentou algumas propostas dentro do tema discutido na live e demonstrou segurança e entusiasmo. “Propomos a criação de uma renda cidadã para o povo de Sobradinho ter mais dignidade e fortalecer a economia do nosso município. O investimento no turismo também é um segmento com potencial em nosso município. Novos caminhos podem ser trabalhados para que a gente impulsione a geração de emprego e renda, o fortalecimento do empreendedorismo e da economia com um todo da nossa região”, afirmou.
Ascom Tiziu
1 comentário
13 de Aug / 2020 às 20h11
Já perdeu. Quem vota em amigo de corruPTo? Atenção empresários e agricultores. Esse aí apoia invasão de terras.