O Decreto do toque de recolher em Juazeiro, norte de Bahia, expirou nesta quarta-feira, dia 29, e não foi renovado pelo Governo da Bahia e muito menos pela Prefeitura de Juazeiro.
A ação tinha sido tomada em conjunto pelo Governo da Bahia e prefeitura de Juazeiro. Na ocasião em que foi anunciada, o governador Rui Costa justificou com os números do coronavírus na cidade.
"Juazeiro registrou 74% de crescimento [no número de casos] nos últimos dias e o secretário Fábio Vilas-Boas assinou a contratação de mais 10 leitos de UTI em um hospital privado em Juazeiro para que a gente possa ampliar o atendimento. Mas essa taxa está muito alta e precisamos reduzir", afirmou Rui na época.
A informação da não prorrogação do Toque de Recolher foi confirmada pelo prefeito Paulo Bomfim (PT) durante participação no Programa Geraldo José (Tranrio FM) na tarde desta quinta-feira (30).
Ouça:
Da redação
3 comentários
31 de Jul / 2020 às 07h49
Aí que está o problema.... O toque de recolher é fundamental no comércio de Juazeiro, ontem mesmo eu fui eu um supermercado e foi uma loucura, erram muita gente , e com isso é uma porta aberta para transmitir o vírus.
31 de Jul / 2020 às 08h05
Isso... mate o povo! O que o prefeito não quer é se indispor com a população... Afinal, a eleição está chegando... Com a reabertura do comércio, o mínimo que deveria existir aqui, é a obrigatoriedade no uso de máscaras e o toque de recolher. Enfim...
01 de Aug / 2020 às 10h24
isso que é prefeito quer a aglomeração nas loja pra fazer os caprichos dos empresários da cidade. parabéns prefeito o sr ta aumentando os numero de contaminados na cidade.