Conforme anuncio do prefeito de Juazeiro-BA, Paulo Bomfim, nesta segunda-feira (27) diversos segmentos do comércio e serviços voltarão a reabrir suas portas, seguindo regras de distanciamento e funcionamento já anunciados em decretos anteriores.
Um segmento que aguarda com ansiedade a inclusão no rol de serviços que poderão voltar a funcionar estão os bares e restaurantes, um dos setores que mais tem sofrido desde que os decretos de isolamento social passaram a ser adotados nos diversos municípios brasileiros.
Em virtude do tipo de serviço e possibilidades de aglomeração, o setor tem ficado de fora dos anúncios de reabertura a algum tempo, preocupando empresários e trabalhadores: “Esse setor que gera milhares de empregos tem sido muito prejudicado. Não discordamos do isolamento, ele é necessário, mas é preciso que sejamos enxergados também, já que muitos estabelecimentos e serviços que tem a mesma complexidade, em algum momento foram reabertos, como feiras livres e mercados. Temos todas as condições de cumprir as regras estabelecidas para reabertura e é chegada a hora de começarmos a trabalhar, evitando o colapso, o desemprego de muitos pais de família”, disse um comerciante.
Em Juazeiro a reabertura já tem data: 10 de agosto.
O prefeito Paulo Bomfim anunciou que segmentos como academias de ginástica, restaurantes, bares e lanchonetes poderão reabrir a partir do dia 10, com regras rígidas para contenção da proliferação do vírus que inclui 30% de ocupação de mesas e cadeiras, distanciamento mínimo de 2 metros entre mesas, dentre outros cuidados no manuseio de produtos, atendimento e higienização.
Da redação redeGN/ Foto divulgação
0 comentários