O prefeito Miguel Coelho realizou um pronunciamento através das redes sociais, nesta sexta (10), oportunidade em que divulgou as novas medidas de controle da transmissão do coronavírus em Petrolina. O anúncio ocorreu pelo Instagram @miguelcoelhope e a redeGN retransmitu ao vivo no player abaixo.
Atualmente, a cidade contabiliza 1.382 casos confirmados e 33 óbitos por covid-19. Os dados colocam o município com a menor taxa de mortalidade em Pernambuco e em segundo lugar em mortalidade no Nordeste, considerando os médios e grandes centros urbanos.
Miguel anunciou a compra de Ivermectina para os pacientes com início da Covid-19, bem como a contratação de novos leitos de UTI na rede privada.
O prefeito anunciou também novo isolamento social mais rígido em Petrolina a partir da próxima segunda-feira, dia 13, com o fechamento do comércio e dos demais serviços que não são essenciais durante quinze (15) dias.
A partir da próxima segunda-feira (13), deixam de ter autorização para funcionar comércio, shoppings, feiras livres, parques e serviços públicos, como o atendimento na Prefeitura de Petrolina. A orla e as pistas para caminhadas em avenidas de grande fluxo, a exemplo da Monsenhor Ângelo Sampaio, Integração, Estrada da Banana, Ulysses Guimarães, entre outras, serão bloqueadas para evitar aglomerações. Serviços como barbearias, salões de estética, concessionárias de veículos, escritórios de contabilidade entre outros segmentos também voltam a fechar. O decreto, por fim, determina a proibição de reuniões religiosas como cultos e missas por 14 dias.
Uma nova reunião geral será feita pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no dia 26 de julho. Com base nos dados atualizados do quadro epidemiológico, o grupo emitirá um parecer que embasará o cronograma de retomada dos segmentos econômicos, públicos, reuniões, entre outras atividades.
Assista à live no player abaixo
Com informações de Junior Vilela Ascom Miguel Coelho
6 comentários
11 de Jul / 2020 às 08h10
Invermectina?! lá vamos nós outra vez. Deveríamos surfar na onde de países mais evoluídos que nós, esse negócio de ir para o lado oposto ao do resto do mundo parece uma forma desesperada de mostrar uma eficiência e inventa Ulisses que não existe! Que Deus nos ajude pois quem pode não tem capacidade para isso!
11 de Jul / 2020 às 08h59
Bom dia! No momento as duas cidades precisam de união contra essa pandemia. As duas precisam permanecer fechada até segunda ordem da OMs. Nem todas as pessoas percebem que o caso é sério, colocando em risco a vida de quem se prova, se isola e respeita o próximo. Espero que os dois prefeitos das duas cidades, Petrolina-PE e Juazeiro-BA, sentem e cheguem a uma melhor solução acerca dessa questao. Obrigado
11 de Jul / 2020 às 20h36
A quem interessar e principalmente aos responsáveis pela publicação, informo que os escritórios jurídicos mencionados na matéria continuam no rol de serviços e atividades essenciais como serviços advocatícios. Ver anexo I do Decreto 50/2020 e Art. 3°, XIX do Decreto 30/2020. Recomendo a retificação da informação publicada, nesse particular, sob pena de se estar divulgando informações não verdadeiras, além de prejuízos aos profissional advogados e aos jurisdicionados.
11 de Jul / 2020 às 21h03
Informo aos interessados e principalmente aos responsáveis pela matéria, que os serviços advocatícios - mencionada na matéria com escritórios jurídicos - continuam entre os serviços e atividades essenciais no Município de Petrolina Recomendo, ao tempo em que solicito, nesse particular, a RETIFICAÇÃO da informação, porquanto não reflete os termos do Decreto Municipal n° 30/2020, Art. 3°, XIX e Decreto Municipal 50/2020, anexo I, sem embargos de representar iminente prejuízos aos Advogados, como também aos jurisdicionados.
15 de Jul / 2020 às 00h28
Chega gente vamos da um basta nessa pandemia prefeitos faziam alguma coisa já não.se aguenta mais buscam soluções votem policia guarda nas ruas vigiem o toque de recolher que e so no nome Niguem respeita assim não.da JESUS misericórdia
15 de Jul / 2020 às 00h29
Chega gente vamos da um basta nessa pandemia prefeitos faziam alguma coisa já não.se aguenta mais buscam soluções votem policia guarda nas ruas vigiem o toque de recolher que e so no nome Niguem respeita assim não.da JESUS misericórdia