O prefeito Miguel Coelho realizou um pronunciamento através das redes sociais, nesta sexta (10), oportunidade em que divulgou as novas medidas de controle da transmissão do coronavírus em Petrolina. O anúncio ocorreu pelo Instagram @miguelcoelhope e a redeGN retransmitu ao vivo no player abaixo.
Atualmente, a cidade contabiliza 1.382 casos confirmados e 33 óbitos por covid-19. Os dados colocam o município com a menor taxa de mortalidade em Pernambuco e em segundo lugar em mortalidade no Nordeste, considerando os médios e grandes centros urbanos.
Miguel anunciou a compra de Ivermectina para os pacientes com início da Covid-19, bem como a contratação de novos leitos de UTI na rede privada.
O prefeito anunciou também novo isolamento social mais rígido em Petrolina a partir da próxima segunda-feira, dia 13, com o fechamento do comércio e dos demais serviços que não são essenciais durante quinze (15) dias.
A partir da próxima segunda-feira (13), deixam de ter autorização para funcionar comércio, shoppings, feiras livres, parques e serviços públicos, como o atendimento na Prefeitura de Petrolina. A orla e as pistas para caminhadas em avenidas de grande fluxo, a exemplo da Monsenhor Ângelo Sampaio, Integração, Estrada da Banana, Ulysses Guimarães, entre outras, serão bloqueadas para evitar aglomerações. Serviços como barbearias, salões de estética, concessionárias de veículos, escritórios de contabilidade entre outros segmentos também voltam a fechar. O decreto, por fim, determina a proibição de reuniões religiosas como cultos e missas por 14 dias.
Uma nova reunião geral será feita pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no dia 26 de julho. Com base nos dados atualizados do quadro epidemiológico, o grupo emitirá um parecer que embasará o cronograma de retomada dos segmentos econômicos, públicos, reuniões, entre outras atividades.
Assista à live no player abaixo
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.