O secretário estadual de Saúde, André Longo, e o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, deram entrevista coletiva sobre a pandemia de Covid-19 em Pernambuco e na capital do Estado.
Os dois secretários afirmaram que a as aberturas graduais devem seguir critérios rígidos para evitar aglomerações e normas rigorosas de higiene. Eles também ressaltaram o papel da corresponsabilidade da população, empresários e empregadores na adoção de protocolos rígidos durante a retomada.
Ele também mencionou a implantação de novos leitos para o Sertão do São Francisco (Petrolina), com a compra de 10 respiradores para a Upae da cidade sertaneja. Com isso, serão 20 leitos de UTI disponíveis na Upae de Petrolina, além de outros 20 de enfermaria. O Estado afirma que, seguindo o ritmo de interiorização da epidemia, o Sertão deve enfrentar uma forte onda de casos de Covid-19 no mês de julho. Além dos leitos na UPAE, existe 5 leitos no Hospital Neurocardio e outros 5 no Hospital Memorial, unidades da rede particular que estão atendendo casos de coronavírus na cidade.
Longo afirmou que a Secretaria de saúde de Pernambuco entrou em contato com a Secretaria de Saúde da Bahia para cobrar medidas em relação à epidemia de coronavírus na cidade de Juazeiro, tendo em vista a intensa troca que existe entre a cidade baiana e Petrolina.
Os municípios de Petrolina e Juazeiro, juntas se aproximam de mil casos do novo coronavírus, conforme boletim epidemiológico divulgados pelas prefeituras das cidades.
Redação redeGN
9 comentários
24 de Jun / 2020 às 06h11
Puxão de orelha para os governantes da Bahia principalmente para o Prefeito de Juazeiro KKK a q nível chegou hem
24 de Jun / 2020 às 06h59
Na.. em Bomfao, que Prefeito é esse !
24 de Jun / 2020 às 07h07
Puxão de orelha para juazeiro?! Vão cuidar da cidade de vocês! Eu acho que o contrário, Petrolina é quem deve cuidar das medidas de controle ao novo Corona Vírus, somente ontem, foram 68 novos casos de infectados pelo vírus. Por isso Sr. deixe sua fantasia para outros carnavais.
24 de Jun / 2020 às 09h16
Sempre desviar a atenção deles empurrando pros outros. Pernambuco e Ceará estourando de casos...
24 de Jun / 2020 às 10h21
Esse secretário so pode ser louco, quem tem que se preocupar sao as autoridades de Juazeiro, Petrolina tem o dobro de casos , ai eu perguto quem tem q se preocupar
24 de Jun / 2020 às 11h13
Kkkkkkkkkk! Q feio ein sr. Paulo Bonfim! Até o secretário de outros estados dá bronca no senhor!! Q feio!! Manda essa reportagem pra Fábio Vilas Boas e pra Rui Costa pra ver se eles acordam!!! Bahia como sempre dando um show de incompetência!
24 de Jun / 2020 às 12h27
Esse secretário sem noção , pois Petrolina é quem tá contaminando Juazeiro atravéz do comércio e feiras livres aqui o prefeito fechou mas eles estão trabalhado nas feiras de petrolina pra trazer o vírus a maioria do povo de Juazeiro trabalhaõ em Petrolina e nunca fechou essas feira , só espalhando o vírus pra Juazeiro , o senhor secretário tá cometendo um grande equívoco kkk
24 de Jun / 2020 às 13h00
O secreterio esquece q o Hospital Regional em Juazeiro, tb pega muitos casos covid19 de Petrolina e outras cidades pernambucanas. É hora de unir forças e tomar medidas conjuntas. Sem politicagem. Tem pessoas morrendo!!!!
24 de Jun / 2020 às 15h14
Esse tipo de declaração lembra Trump, que, mesmo incapaz de resolver o problema em seu próprio quintal, sente-se no direito de criticar as medidas que outros países estão adotando para combater essa pandemia...