O secretário estadual de Saúde, André Longo, e o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, deram entrevista coletiva sobre a pandemia de Covid-19 em Pernambuco e na capital do Estado.
Os dois secretários afirmaram que a as aberturas graduais devem seguir critérios rígidos para evitar aglomerações e normas rigorosas de higiene. Eles também ressaltaram o papel da corresponsabilidade da população, empresários e empregadores na adoção de protocolos rígidos durante a retomada.
Ele também mencionou a implantação de novos leitos para o Sertão do São Francisco (Petrolina), com a compra de 10 respiradores para a Upae da cidade sertaneja. Com isso, serão 20 leitos de UTI disponíveis na Upae de Petrolina, além de outros 20 de enfermaria. O Estado afirma que, seguindo o ritmo de interiorização da epidemia, o Sertão deve enfrentar uma forte onda de casos de Covid-19 no mês de julho. Além dos leitos na UPAE, existe 5 leitos no Hospital Neurocardio e outros 5 no Hospital Memorial, unidades da rede particular que estão atendendo casos de coronavírus na cidade.
Longo afirmou que a Secretaria de saúde de Pernambuco entrou em contato com a Secretaria de Saúde da Bahia para cobrar medidas em relação à epidemia de coronavírus na cidade de Juazeiro, tendo em vista a intensa troca que existe entre a cidade baiana e Petrolina.
Os municípios de Petrolina e Juazeiro, juntas se aproximam de mil casos do novo coronavírus, conforme boletim epidemiológico divulgados pelas prefeituras das cidades.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.