Em coletiva nesta manhã (8), transmitida pela redeGN, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, anunciou que vai reforçar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais, que já tem permissão para abrir, intensificando a necessidade de cumprimento das regras estabelecidas em decreto municipal.
De acordo com o prefeito, o diálogo é sempre a primeira maneira de conscientização, mas a prefeitura pode adotar alguma medida mais forte se as determinações estabelecidas para a reabertura sejam descumpridas: “prefiro o diálogo, gosto de fazer as coisas conversando, mas a partir dessa semana a gente vai ter que apertar um pouquinho, pois tenho o papel aqui de proteger os juazeirenses, todos, e se necessário for podemos inclusive interditar estabelecimentos”, declarou.
Questionado sobre os recurso repassados pelo governo federal para a prefeitura municipal, Paulo Bomfim disse que até o momento a gestão recebeu repasse da ordem de R$ 4,9 milhões de reais, destinados ao combate do coronavírus.
Em relação ao Mercado do Produtor de Juazeiro, a gestão foi questionada sobre os perigos da aglomeração no local e o porquê medidas protetivas que vinham sendo adotas no local deixaram de ser feitas. A Secretaria de saúde, Dr. Fabíola, relatou que não há modificação estabelecida para o entreposto e que iria verificar o que está acontecendo: “Eu vou me inteirar do que aconteceu, deixamos uma equipe disponível lá para que levantasse todos os acontecimentos, sei que uma técnica dessa barreira sanitária instalada lá saiu, mas temos três técnicos disponíveis no mercado do produtor, vou me informar e darei uma resposta o mais breve possível”, esclareceu.
O prefeito Paulo Bomfim esclareceu que a participação das pessoas, no cumprimento das normas de higienização e aglomeração, e que a prefeitura vai continuar avaliando, dia a dia, o quadro da pandemia para tomar as decisões que “protejam a população”.
4 comentários
08 de Jun / 2020 às 12h17
Mentira tem perna curta, cuidado... vá tomar uma aula com o prefeito da vizinha cidade!!
08 de Jun / 2020 às 13h18
Em.quanto isso os nuneros só aumentam....sim e desses 4,9 milhões que veio ,fizeram o q com ele?????? A UPA continua sendo a UPA ,ou seja ,sem.prestar ....e então prefeito o dinheiro veio e o Sr fez o que com ele ????
08 de Jun / 2020 às 14h00
É pra acreditar nesse monte de baboseira.??!!!! Me poupe prefeito. Nada em Juazeiro serve ou tem valor.
08 de Jun / 2020 às 19h13
Amigo Paulo, importante esta atitude, entretanto tão importante quanto é a fiscalização dos órgãos municipais. Hoje tive a necessidade de atendimento relativo ao COVID 19 no Posto de Saúde do Angari e chegando lá fui informado que não poderia ser atendido, haja vista a médica não ter ido trabalhar porque era seu aniversário. Nada contra o critério da concessão de folga nas datas natalícias dos servidores, entretanto entendo que caberia a substituição da aniversariante por outro(a) profissional com a mesma qualificação. Vivemos um período que necessita redobrada eficiência, eficácia e dedicação