O Procon de Pernambuco promete aumentar para R$ 50 mil o valor de multas a serem aplicadas a agências da Caixa Econômica Federal que permitirem aglomerações nesse período de isolamento social.
A ação foi adotada por meio de uma medida cautelar que prevê a penalidade por dia em que houver a irregularidade. Algumas agências em Recife já haviam sido penalizadas na semana passada, com valores que chegaram a R$ 40 mil.
Desde ontem, de acordo com publicação do G1, a fiscalização deve se estender também para o interior do estado, o que coloca na mira do orgão também a agência da Caixa Econômica em Petrolina.
Dentre as recomendações fixadas pelo governo de Pernambuco para as agências bancárias está a disponibilização de funcionários para organização das filas, com um funcionário para cada 20 pessoas; Realização de triagem; Realização de agendamento antecipado; Disponibilização de produtos para higienização e atendimento preferencial aos idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes.
A aglomeração em agências bancárias nos últimos dias não tem sido observada na maioria dos municípios brasileiros. Em Juazeiro o fato já foi motivo de matéria no redeGN em várias oportunidades.
Da redação redeGN
0 comentários