Em e-mail noite passada (07) à RedeGN a leitora Gilvanna Régia, que é uma profissional de saúde, faz o registro e um alerta sobre o descumprimento das medidas restritivas em Juazeiro (BA). Confira:
Geraldo, a população de Juazeiro não está entendendo o tamanho da gravidade desta pandemia do CODVID19. Acabo de vir da Orla de Juazeiro, e olha como está movimentada. Pessoas praticando caminhada, aglomeradas, passeando com cachorros, conversando sentadas, malhando na academia ao ar livre com instrutores acompanhando.
De um ponto tem uma viatura da PM, do outro lado tinha o carro com três funcionários municipais da fiscalização de postura. Conversamos com a equipe da fiscalização de postura que nos informou não ser departamento deles e sim da Guarda Municipal.
Estivemos na guarda municipal que nos infirmou que também não podia fazer nada. Temos um decreto do Governo e outro Municipal pedindo que fiquem em casa e evite aglomerações, porém aqui em Juazeiro é uma ‘terrinha sem lei’. Já Petrolina os decretos estão sendo seguido corretamente. E cadê a fiscalização de Juazeiro?
Sem esquecer que nosso município ainda está descoberto das vacinas de H1N1 e os casos também aumentam a cada dia.
Sou profissional da Saúde estou trabalhando, mas a população não compreende tal gravidade.
Gilvanna Régia
Guarda Municipal esclarece sobre práticas esportivas na Orla II
A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), através da Guarda Municipal de Juazeiro, informa que, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, a prática da caminhada não está proibida, desde que sejam obedecidas as recomendações de distanciamento. Porém, as demais práticas esportivas estão proibidas no Município tanto nas academias privadas, como na Academia da Saúde, localizada na Orla II. A Guarda Municipal informa ainda que vem intensificando a fiscalização e as pessoas podem fazer denúncias através do número 153, a ligação é gratuita.
9 comentários
08 de Apr / 2020 às 07h37
Cumprir realmente não cumprem, agora que Deus nos livre de um número denso de casos aqui dentro da cidade, certamente irão querer un culpado.
08 de Apr / 2020 às 08h24
E a senhora tava fazendo o que na orla também?
08 de Apr / 2020 às 08h26
Em um momento o comércio vai ser parcialmente e paulatinamente aberto por este motivo sugiro que os empresários e comerciantes de Petrolina, juazeiro e região contratem costureiras para confecção de máscaras de tecido e distribuam para população melhor ter este custo e ter mais um acessório que ajuda na prevenção a ter quer fechar totalmente o comércio depois que for aberto,
08 de Apr / 2020 às 08h28
Sim, mas se é para ficar todos em casa então o que a denunciante da matéria está fazendo na orla? Que eu saiba não tem hospital nem posto de saúde lá. Olha a hipocrisia!
08 de Apr / 2020 às 09h01
É impressionante o tamanho da ignorância e da insensibilidade do juazeirense em meio a uma crise virial de grande proporção e letalidade como essa. Infelizmente é a coisa mais comum ver pessoas fazendo pouco caso. A cidade fica entregue a uma gestão onde não se faz valer sua autoridade para o cumprimento do decreto.
08 de Apr / 2020 às 11h40
As medidas restritivas ainda não incluem toque de recolher, se exercitar ainda faz parte de manter uma boa saúde! Isso é uma perseguição da mídia com a população, foi por isso que o jornalista da GloboNews foi hostilizado quando saiu para uma caminhada!
08 de Apr / 2020 às 13h15
A população. Juazeirense estão fazendo pouco caso. sobre o risco que estamos correndo gente não é brincadeira.sei que todos estão cansado de fica em casa.mais pro bem de todos.sei que todos tem fé em Deus. Mas vamos faz nossa parte fiquando em casa para o nosso bem.quem assistiu o filme de jesus lembra da mulher quê pegou lebre.que nao podia fica perto de ninguém se pegava a doença.da mesma forma ta a contecendo com o coronavirus. Nao custa nada lembra oque a conteceu na ficção eoque esta a contecendo agora .o caso é serio portanto fique em casa.boa tarde a todos.
08 de Apr / 2020 às 13h30
Em Petrolina está igual senhora. Veja a matéria do blog sobre aglomerações nos bancos. Ande aqui no centro de Petrolina. Ande nos bairros e veja as férias lotadas. Veja essa notícia aqui mesmo do blog. https://www.redegn.com.br/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=129824
08 de Apr / 2020 às 19h15
Josehilton Leal,me fiz mesma pergunta! Profissional saúde estava fazendo o que na referida orla. Não estou julgado, mas será que saiu trabalho ou residência só pra fazer registro da foto!