Coronavírus: Parte da população juazeirense não cumpre medidas restritivas, CSTT responde

08 de Apr / 2020 às 07h00 | Espaço do Leitor

Em e-mail noite passada (07) à RedeGN a leitora Gilvanna Régia, que é uma profissional de saúde, faz o registro e um alerta sobre o descumprimento das medidas restritivas em Juazeiro (BA). Confira:

Geraldo, a população de Juazeiro não está entendendo o tamanho da gravidade desta pandemia do CODVID19. Acabo de vir da Orla de Juazeiro, e olha como está movimentada. Pessoas praticando caminhada, aglomeradas, passeando com cachorros, conversando sentadas, malhando na academia ao ar livre com instrutores acompanhando.

De um ponto tem uma viatura da PM, do outro lado tinha o carro com três funcionários municipais da fiscalização de postura. Conversamos com a equipe da fiscalização de postura que nos informou não ser departamento deles e sim da Guarda Municipal.

Estivemos na guarda municipal que nos infirmou que também não podia fazer nada. Temos um decreto do Governo e outro Municipal pedindo que fiquem em casa e evite aglomerações, porém aqui em Juazeiro é uma ‘terrinha sem lei’. Já Petrolina os decretos estão sendo seguido corretamente. E cadê a fiscalização de Juazeiro?

Sem esquecer que nosso município ainda está descoberto das vacinas de H1N1 e os casos também aumentam a cada dia.

Sou profissional da Saúde estou trabalhando, mas a população não compreende tal gravidade.

Gilvanna Régia

Guarda Municipal esclarece sobre práticas esportivas na Orla II

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), através da Guarda Municipal de Juazeiro, informa que, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, a prática da caminhada não está proibida, desde que sejam obedecidas as recomendações de distanciamento. Porém, as demais práticas esportivas estão proibidas no Município tanto nas academias privadas, como na Academia da Saúde, localizada na Orla II. A Guarda Municipal informa ainda que vem intensificando a fiscalização e as pessoas podem fazer denúncias através do número 153, a ligação é gratuita.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.