O governo da Bahia publicou na terça-feira (17), o decreto 19.529/2020 que estabelece medidas de prevenção, controle e contenção de riscos do novo coronavírus (COVID-19) no estado.
Uma das medidas discorre sobre os procedimentos para empresas de transporte público coletivo no âmbito municipal, intermunicipal e interestadual além das prestadoras de transporte escolar, público ou privado.
Segundo o decreto essas empresas devem adotar procedimentos de higienização adequada dos equipamentos de uso comum a fim de conter a disseminação do coronavírus.
Cumprindo o que determina o decreto, nesta quarta-feira (18), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) comunicou oficialmente as empresas concessionárias do serviço de transporte coletivo municipal que deverão cumprir as determinações estabelecidas no decreto.
O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, esclarece que a Companhia tem seguido todas as determinações municipais e estaduais para impedir a proliferação do Coronavírus (COVID-19) e de H1N1 no município.
Irislane Pacheco/CSTT
1 comentário
19 de Mar / 2020 às 16h01
A única empresa que presta serviço de transporte coletivo público em Juazeiro não está cumprindo essa medida. Os ônibus nem se quer são limpos