A deputada estadual Janaina Paschoal, do PSL-SP, disse nesta segunda-feira (16), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo, que o presidente Jair Bolsonaro deve ser afastado do cargo por cometer “crime contra a saúde pública”.
Janaina, que abdicou do cargo de vice na eleição e se elegeu deputada estadual por São Paulo, uma das principais aliadas de Bolsonaro na campanha, fez um duro pronunciamento criticando a postura do presidente, que incentivou manifestações e ainda manteve contato com manifestantes no último dia 15, mesmo com recomendações das autoridades da área de saúde, para isolamento.
“Quando as autoridades têm o poder e o dever de tomar providências para evitar um resultado danoso, e assim não procedem, elas respondem por esse resultado. Isso é homicídio doloso. Será atribuído ao governador do estado de São Paulo, será atribuído ao presidente da República, principalmente ao presidente da República, porque o que ele fez ontem é inadmissível, é injustificável, é indefensável. É um crime contra a saúde pública. Ele desrespeitou a ordem do seu ministro da Saúde”, afirmou Janaina.
Janaina, uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT), sugeriu o afastamento de Bolsonaro e a ascensão de Mourão ao cargo: “Esse senhor tem que sair da Presidência da República. Deixa o Mourão, que entende de defesa. Nosso país está entrando numa guerra contra um inimigo invisível. Deixa o Mourão que é treinado para a defesa conduzir a nação. Não tem mais justificativa. Como um homem que está possivelmente infectado vai para o meio da multidão? Como um homem que faz uma live na quinta e diz pra não ter protestos vai participar desses mesmos protestos e mandam as deputadas que são paus mandados dele chamar o povo para a rua. Eu me arrependi do meu voto. Que país é esse? Como esse homem vai lá, potencialmente contaminando as pessoas, pegando nas mãos e beijando? Ele está brincando? Ele acha que ele pode tudo? As autoridades têm que se unir e pedir para ele se afastar. Nós não temos tempo para um processo de impeachment. Estamos sendo invadidos por um inimigo invisível e precisamos de pessoas capazes e competentes para conduzir a nação. Quero crer que o Mourão possa fazer esse trabalho por nós”, finalizou.
Confira o vídeo:
Da redação redeGN
13 comentários
17 de Mar / 2020 às 03h26
DEUS ME LIVRA DO DELINGUENTE BOSTANARO???O BRASIL NAO AGUENTA TANTO LARANJAS PODRES FAZENDO MAU PARA A SAUDE DO BRASIL BOLSONARO??
17 de Mar / 2020 às 03h29
QUEM APOIA BOLSONARO TA NA MAMATA OU COM EMPREGO EM BRASILIA. MORO MILIONARIO. FILHOS BOLSONAROS MILIONARIOS E O POVO SEM SAUDE SEM EMPREGO
17 de Mar / 2020 às 03h30
FORA BOLSONARO
17 de Mar / 2020 às 03h33
Bolsonaro pior que Collor Gedeu. PIORANDO TUDO
17 de Mar / 2020 às 08h06
Bolsonaro já virou motivo de piada. Atitudes patéticas e irresponsáveis. Graças à Deus o povo mais consciente está abrindo os olhos para tamanho erro. Apenas uns poucos (os mais alienados) apoiam esse homem.
17 de Mar / 2020 às 09h11
Fascista. Louco. Insano. Psicopata. Desequilibrado. Patético. Preguiçoso. Irresponsável. Inconsequente. Doente mental. I.T.E.R.N.A esse maluco. #ForaNazista
17 de Mar / 2020 às 09h54
Está ratinha foi uma das cabeças que fez este desastre que o Brasil se encontra, fez e aconteceu o Impeachment, atrasando tudo, encabeçando a campanha desta falso salvador da patria, uma pessoa despreparada, desequilibrada e sem empatia com o povo. É muito fácil tira o seu da reta e discursar, sendo que a mesma tem o ônus da causa! Deus abre o olho dos seus filhos Brasileiros porque eles não sabem o que fazem!
17 de Mar / 2020 às 11h33
NUM MOMENTO DIFÍCIL E O POVO BRASILEIRO NÃO PODE CONTAR COM A MATURIDADE DE SEU GOVERNANTE: É O FUNDO DO POÇO REALMENTE, BOZO
17 de Mar / 2020 às 11h37
ESTÁ ESPERANDO ESVAZIAR A GRANDE QUANTIDADE DE COCÔ PRESENTE NA SUA CAIXA CRANIANA, FASCISTOIDE DE MEIA-TIGELA
17 de Mar / 2020 às 11h41
O congresso tem que parar de passar a mão na cabeça desse incompetente e abrir processo. Temos que nos livrar desse câncer. uma vergonha MUNDIAL.
17 de Mar / 2020 às 12h15
Para Ciro, a reunião com o ministro da Saúde foi a pior reação que se poderia ter às manifestações de 15 de março contra o Congresso e o STF. Ele disse ainda ver uma "grave crise institucional", dado esse conflito entre poderes. "O presidente da república vai se confraternizar com gente que está fazendo cartaz propondo queimar o Supremo, e o Supremo deu uma liminar proibindo investigar o filho do presidente da república. É o Bolsonaro que tá contra o STF mesmo?", questionou. "O STF tem que ser compenetrado à sua altura e executar o direito."
17 de Mar / 2020 às 12h51
Muito preocupante o que estamos vivendo. Lamentável sentirmos nosso pais sem liderança. FORA BOLSONARO. Janaina é uma tremenda chave de cadeia, oportunista, todo mundo sabia quem era Bolsonaro.
17 de Mar / 2020 às 20h08
ELA DEFENDEU O COISA RUIM E AGORA QUER SE LIVRA DO FARDE INDIGESTO KKKKKKKKKKKKKK