Após realizar vistorias e blitzes educativas, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), através do setor de Fiscalização de Transportes, iniciou a fiscalização dos transportes escolares em Juazeiro.
O objetivo da ação é garantir que crianças e adolescentes utilizem um transporte escolar de qualidade e que de fato proporcione segurança de acordo com a legislação de trânsito.
De acordo com o gerente de Transportes, Francisco Paulo, durante a abordagem os fiscais verificam a presença de equipamentos obrigatórios, o uso do cinto de segurança, excesso de lotação, condições dos pneus, uso correto do tacógrafo e toda a documentação do veículo e do condutor.
“Sabemos o quanto é importante que o prestador deste tipo de serviço cumpra com todas as exigências. A orientação é que todos procurem a regularização para evitar transtornos e também garantir a segurança de nossas crianças”, esclareceu Francisco.
O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, destaca que os próprios pais devem verificar as condições dos veículos que estão transportando seus filhos e certificar-se de que o condutor é habilitado para o serviço, evitando desta forma o transporte clandestino.
Irislane Pacheco/CSTT
4 comentários
14 de Mar / 2020 às 00h54
Rapaz vou dormir desse jeito. O cara diz que fez gestão pública com aulas em 15 em 15 dias . Eu fiz o que que estudei 5 anos. É por ISSO que a Cidade ta uma merda
14 de Mar / 2020 às 08h30
Tudo balela! Estão fazendo isso só pra tirar foto e postar nas redes sociais. Nem 30% dos veículos que deveriam ser vistoriados não são. Juazeiro está entregue as traças com essa fiscalização. Alguns tem até boa vontade, mas outros estão lá somente para puxar o saco um dos outros.
14 de Mar / 2020 às 11h23
Obah, "que notícia legal... Sensacional!!!" Vamos fazer agora uma brincadeirinha gostosa? Vamos levar esses "fiscais da CSTT" e mais o "Diretor" para fazer uma fiscalizaçãozinha dessas em ITAMOTINGA? Vou ser mais preciso: na SERRA DA MADEIRA! Lá tem coisas "legais" para os senhores averiguarem. perguntem aos pais de alunos que todos os dias são transportados por aquelas "carroças movidas à diesel..." Aí sim vai dar um bom release para a CSTT mostrar que trabalha de verdade.
15 de Mar / 2020 às 14h08
Erry justo, concordo com vc! Os fiscais da CSTT são uma lástima, principalmente esses que aparecem na foto! Trabalhar em prol da população jamais!