Esgoto a céu aberto e sujeira continuam infernizando a vida dos moradores do Alto da Maravilha

Desde o mês passado moradores e comerciantes do Bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro, estão apelando ao SAAE por uma providencia em relação a um esgoto a céu aberto que tomou conta de uma das travessas que faz ligação da Avenida Paulo Afonso com outras ruas do bairro Alto da Maravilha.

Os moradores já haviam encaminhado a redeGN um apelo por providências para solucionar esse problema, de saúde pública, já que o esgoto aberto é um vetor de atração de mosquitos e outros insetos, além de impregnar toda artéria com um mau cheiro horrível, na principal avenida do bairro Alto da Maravilha, onde existem diversos estabelecimentos comerciais, sem contar com a proximidade da feira livre, onde são expostos alimentos de todos os tipos.

“Na Avenida Paulo Afonso, a mesma rua da Sote, já chegando na feira livre, tem um esgoto transbordando a céu aberto que é um horror, com sujeira e mau cheiro, uma fedentina sem tamanho, próximo a residências e casas comerciais, um verdadeiro atentado à saúde pública”, denunciara um morador.

À época o SAAE encaminhou nota ao redeGN, informando que estava deslocando uma equipe para solucionar o problema, mas os moradores reclamam que essa equipe nunca chegou ao local. “O Setor de Esgoto do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro esclarece que trabalha diariamente com 11 equipes na manutenção das redes de esgoto e limpeza dos Poços de Visitas (PVs). Entretanto é preciso que o usuário informe e registre a sua solicitação no devido setor”, havia anotado o SAAE.

Na manhã deste sábado a situação está insuportável na travessa citada, como se vê na imagem, totalmente tomada por um esgoto fétido, num bairro central da cidade.

Os moradores apelam pela sensibilidade dos gestores do SAAE no sentido de resolver esse problema que tanto aflige: “Os moradores do Bairro Alto da Maravilha pedem ao setor de limpeza da Prefeitura de Juazeiro que realize um serviço de limpeza nas ruas do bairro, pois bata um simples olhar para verificar que passou da hora de uma atitude do setor. Quanto ao esgoto não é urgente, é urgentíssimo”, grifaram.

redeGN