O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (28/2) que a liberdade de expressão só vale para a “grande” imprensa e a esquerda. “Quando não gostam de você, até seu silêncio é criminalizado”, concluiu o presidente por meio do Twitter. A postagem vem acompanhada de um comentário do jornalista Alexandre Garcia que defende Bolsonaro a respeito dos vídeos.
Na terça-feira (25/2), o chefe do Executivo compartilhou dois vídeos por meio do Whatsapp, sendo que um deles convoca para as manifestações de 15 de março, organizada pelos seus apoiadores para supostamente defender o governo e protestar contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. De acordo com a gravação, os dois poderes fariam parte dos chamados “inimigos do Brasil”.
Já ontem (27/2), o chefe do Executivo disse que a jornalista Vera Magalhães que deu a informação mentiu. Ele ainda negou que tenha compartilhado vídeos convocando manifestações contra o Congresso e o Supremo e disse que trata-se de um vídeo das manifestações de 2015.
Terminada a transmissão, a jornalista se manifestou pelo Twitter e postou prints do WhatsApp de Bolsonaro. "Aqui está o print que publiquei dos DOIS vídeos que o senhor enviou a seus contatos no WhatsApp neste feriado, e não em 2015. Veja que tem seu passeio de moto no Guarujá, depois seu texto, e os dois vídeos, presidente. Eles falam da facada que o senhor sofreu, que foi em 2018, e de sua eleição, também em 2018. Como podem ser de 2015?", questionou. "Portanto aqui está a minha vergonha na cara. O senhor foi aconselhado a fazer essa live nesses termos? Acho perigoso a um presidente mentir em rede nacional. Acrescenta mais uma à sua lista de condutas impróprias. Um abraço", concluiu.
Correio Braziliense
11 comentários
28 de Feb / 2020 às 17h55
DEUS ME LIVRE DO MAU BOLSONARO. BOLSONARO QUER DITADURA VAI PARA A COREIA OU VENEZUELA. BKLSONARO PIOR QUE COLLOR
28 de Feb / 2020 às 17h57
MORO BOLSONARO E LARANJAS NUNCA MAIS. BOLSONARO AFUNDANDO O BRASIL
28 de Feb / 2020 às 17h59
BOLSONARO E GEDEU E TEMER SO AJUDA OS AMIGOS DELE DE BRASILIA. O RESTO DO BRASIL BOLSONARO DAR BANANA. Ne Fernandinho?? Ne Quim??
28 de Feb / 2020 às 18h57
QUEM NÃO SE RESPEITA, JAMAIS PODE IMPOR RESPEITO. FAZ ARMINHA QUE DOE MENOS KKKKKKKKKKKK
28 de Feb / 2020 às 19h43
MUITA HIPOCRISIA,LULA DEITAVA E ROLAVA,OFENDIA O STF,DESRESPEITAVA AS LEIS,ROUBAVA E MANDAVA NOSSO DINHEIRO PRA ENCHER O RABO DE DITADORES SANGUINÁRIOS, ENCHIA CARA E FALAVA BESTEIRAS,XINGAVA OS GAUCHOS DE GAYS,VESTIA O BONÉ DO MST E INCENTIVAVA A INVASÃO DE TERRAS,DESTRUIÇÃO DE FAZENDAS E PLANTAÇÕES ,DEPOIS DE SOLTO INCENTIVAVA A MILITÂNCIA REMUNERADA IR PARA AS RUAS PARA PRATICAR QUEBRA QUEBRA,VANDALISMO,E NADA ACONTECIA.O QUE A ESQUERDA,BRINCANDO COM FOGO ESTA PEDINDO É A VOLTA DO AI-5,DEIXEM DE CUTUCAR A ONÇA COM VARA CURTA..
28 de Feb / 2020 às 20h55
O maior bandido politico da história do Brasil! Ele preso estava convocando o povo para baderna pelo Brasil, chamando o STF covarde, isso para um monte de babaca é normal, para o Brasil mudar e acabar com as chantagens dos Deputado e senado é uma intervenção no congresso e no senado aplicando o Art 142, quanto ao STF que ele hoje envergonha a justiça Brasileira, o que eu não entendo é que tem um ministro! Ele fez concurso para juiz por duas vezes e ministério Público perdeu hoje ele é Presidente do STF. Tem que acabar com indicações Presidenciais, tem que fazer concurso para o STF.
29 de Feb / 2020 às 06h11
DESEQUILIBRADO DESAJUSTADO DESUMANO DELINGUENTE.... BOLSONARO QUER IMITAR HITLER??? FECHAR CONGRESSO?? DAR BANANA PARA JORNALISTAS??? MATAR OPOSITORES??? ISTO NAO E COISA DE DEUS
29 de Feb / 2020 às 06h14
Quem apoia Bolsonaro pode ta com emprego em Brasilia ou ta na MAMATA????
29 de Feb / 2020 às 07h16
MORO TEMER BOLSONARO GEDEU MAIS PERIGOSO QUE O CORONAVIRUS. ... HITLER MENTIA TODO DIA. HITLER MATOU MILHOES DE TRABALHADORES INOCENTES. HITLER NAO. FORA HITLER
01 de Mar / 2020 às 22h30
Dia 15 estaremos á defendendo nosso país dos comunistas corruPTos, ladrões e do escritório do crime - o STF. VEM PRA RUA VOCÊ TAMBÉM.
02 de Mar / 2020 às 08h47
Liberdade de expressão é uma coisa, valer-se disso para desrespeitar as pessoas é outra.