RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

"Entre Aspas"

Miguel Coelho - Prefeito de Petrolina

"Vamos retomar a negociação para compra, inclusive, de vacinas que ainda não estão sendo aplicadas como a da Pfizer e Sputnik"

Miguel Coelho, prefeito de Petrolina, após a decisão do STF liberando a aquisição direta de vacinas por estados e municípios.

Outras Notícias

Berg da Carnaíba e colegas vereadores visitam carceragem da 17ªCORPIM e conversam com delegada Regional

Quinta-feira (25), vereadores de Juazeiro acompanharam o vereador Dionísio Gomes numa visita à Delegacia Regional da 17ª Coorpin para conversar com a Delegada Regional Lígia Nunes de Sá, que está há 4 anos a frente do departamento.

Eles foram pedir melhorias nas celas da delegacia de Polícia Civil, tendo em vista que a carceragem do município está interditada, mas em função da determinação do Presídio local de só receber condenados, pessoas com prisão preventiva decretada ou com mandato judicial, está acolhendo indivíduos lavrados em flagrante delito...

Ascom Presidência da CMJ

Comandante do CPRN participa da preleção da operação restrição de locomoção noturna em Juazeiro (BA)

O Coronel PM Valter Santos de Araújo, Comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), participou na noite deste sábado (27), da preleção da Operação Restrição de Locomoção Noturna (Toque de Recolher), na Avenida Adolfo Viana, em Juazeiro (BA).

Visando evitar o colapso do sistema de saúde pública em razão da pandemia do novo coronavírus, o Governador do Estado, Excelentíssimo Senhor Rui Costa, editou os decretos 20.233, 20.234 e 20.254 de fevereiro de 2021, visto que a situação atual demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença...

Fonte: Ascom CPRN

Prefeitura de Juazeiro busca parcerias para fomentar o empreendedorismo entre jovens

Integrantes da Diretoria de Juventude e Esporte Educacional, vinculada à Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro, estão buscando parcerias para desenvolver o empreendedorismo entre a juventude do município. 

Nesta sexta-feira (26), a equipe participou de uma reunião com representantes do Sebrae e da instituição financeira Sicredi, para discutir possíveis parcerias para fomentar iniciativas empreendedoras do público jovem de Juazeiro...

Brena Souza - Assessora de Imprensa da Seduc

Sesc Petrolina oferece aulas inaugurais gratuitas para Cursos de Artes

O Sesc Petrolina abriu inscrições gratuitas para aula inaugural de mais de 15 cursos de Cultura que a unidade está oferecendo. A iniciativa, que acontece entre os dias 1º e 6 de março, permite que as pessoas conheçam melhor sobre cada atividade, tire dúvidas e já inicie o processo de aprendizado em Teatro, Audiovisual, Literatura, Dança e Artes Visuais. 

As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever para aulas de “Artes para Crianças”, “Criação de Personagens”, “Aquarela para Iniciantes” “Cinema e Linguagem Audiovisual”, “Criação e Edição de Vídeos para as Redes”, “Direção de Fotografia”, “Ballet”, “Dança para Idosos”, “Danças Urbanas”, “Danças de Salão”, “Dança para Crianças”, “Dança Contemporânea”; “Teatro para Criança”, “Teatro para Iniciantes”, “Teatro Avançado”, “Violão”, “Canto” e “Escritas de Contos”...

Ascom Sesc Petrolina

Deputado Gonzaga Patriota vota contra PEC da imunidade parlamentar

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) votou contra a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) n° 3, de 2020, apelidada de “PEC da Impunidade”.  A proposta cria novas regras para a imunidade parlamentar e prisão de deputados e senadores.

“Essa PEC é um retrocesso, uma afronta à Lei da Ficha Limpa. O Congresso deveria lutar para combater a impunidade, a corrupção e não aumentar a imunidade. Essa PEC é um desaforo ao povo brasileiro. Por isso, votei contra este absurdo”, comentou Gonzaga Patriota...

Ascom Dep. Gonzaga Patriota

Prefeitura de Juazeiro inicia vistoria 2021 dos serviços de táxi e mototáxi nesta segunda-feira (01)

A partir desta segunda-feira (1º/03), a Prefeitura de Juazeiro iniciará as vistorias deste ano das categorias de táxi e mototáxi da cidade. Por conta da pandemia, o serviço será feito através de agendamento prévio na sede da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).

No dia marcado para realização da vistoria, será necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia), dependendo do tipo de serviço e dentro do período indicado:..

Thamires Santos – Assessora de Imprensa da CSTT/ Ascom PMJ

Artigo: Luís Alberto Dourado passou pelas nossas vidas e pela vida do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco como um cometa

É  isso mesmo. Luís Alberto Dourado passou pelas nossas vidas e pela vida do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco como um cometa. Veio rápido, irradiando uma luz de muito brilho e um calor humano intenso. Além de ter deixado, agora, um rastro comprido de muita saudade.

Nosso embaixador de Morro do Chapéu e sua voz trovejante farão muita falta em todas as nossas reuniões, do interior da Bahia até os mais distantes rincões das terras e das águas franciscanas. Não veremos mais aquela figura de grande porte, inundando de ideias, de propostas, de temáticas nossos encontros, do café coletivo da manhã até às madrugadas quentes em que as polêmicas da gestão hídrica porventura venham dominar nossas pautas plenárias...

Fonte: CBHSF

União Brasileira de Mulheres em Juazeiro divulga programação do Março Mulheres

A União Brasileira de Mulheres (UBM) em Juazeiro, 'Rebeca Serravalle' divulgo a programação do Março Mulheres, mês dedicado à luta por direitos iguais na sociedade.

O calendário de atividades está dentro da programação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Juazeiro (CMDDM) e conta com lives com os temas: "Atuação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Juazeiro (CMDDM)", " Importância da vacina contra a Covid-19", "Atuação da Pastoral da Mulher durante a pandemia do novo coronavírus" e " Violência contra as mulheres durante a pandemia e as estratégias de atuação"...

Ascom UMB

UNEB em Senhor do Bonfim realiza Semana de Acolhimento entre os dias 1 e 6 de março 

O Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB, realiza entre os dias 1 e 6 de março, a Semana de Acolhimento para receber os estudantes do semestre letivo especial 2021.1 que acontecerá em formato remoto, através de mediação tecnológica.

As atividades da semana envolvem aula inaugural, mesa redonda, rodas de conversas e oficina que acontecerão através do canal TV UNEB e canal CAMPUS VII UNEB, ambos no YouTube, e através da plataforma Microsoft Teams. ..

Ascom Uneb

Covid-19: Prefeitura de Petrolina diz que calendário de vacinação que vem circulando em grupos de WhatsApp é falso

A Prefeitura de Petrolina esclarece que é falso o calendário de vacina contra o novo coronavírus para pessoas entre 55 e 74 anos. A tabela está circulando em grupos de WhatsApp.

Devido ao quantitativo de doses que estão chegando ao município de forma gradativa, a Secretaria de Saúde está vacinando por etapas os grupos prioritários, definidos através das diretrizes do Ministério da Saúde e Governo Estadual...

Ascom Prefeitura de Petrolina

Palmeiras chega a Porto Alegre para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil

A delegação do Palmeiras desembarcou no fim da tarde deste sábado em Porto Alegre. O Verdão enfrenta o Grêmio neste domingo, às 21h, na capital gaúcha, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

A CBF remarcou o horário do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Palmeiras. Em decorrência do colapso na rede de saúde, o Governo do Rio Grande do Sul pediu para a partida ser remarcada para as 21h (horário de Brasília). CBF e Globo articularam a confirmação dentro da grade da emissora, que previa o jogo às 16h...

Redação redeGN com informações Rádio Gaucha

Futebol: Vitória iniciou a caminhada na Copa do Nordeste vencendo o Santa Cruz

O Vitória iniciou a caminhada na Copa do Nordeste com o pé direito. Na tarde deste sábado (27), o Leão venceu o Santa Cruz por 2 a 0, no Barradão, pela primeira rodada do torneio regional. Van e Fernando Neto fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o Rubro-Negro conquista seus primeiros três pontos na tabela de classificação do Grupo B. Enquanto o time pernambucano começa zerado na chave A...

Folha Pernambuco

Bahia registra 6.520 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais de 20,5 mil ativos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 6.520 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,0%) e 5.672 recuperados (+0,9%). Este foi o maior incremento de novos casos em 2021 e segundo maior da pandemia. Dos 680.904 casos confirmados desde o início da pandemia, 648.593 já são considerados recuperados e 20.582 encontram-se ativos.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.033.493 casos descartados e 159.580 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas deste sábado (27). Na Bahia, 42.876 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence...

Ascom

Filme DUPLO ESTIGMA apresenta dois maiores atores da região com um tema polêmico

O artista e produtor cultural Mikael Andrade Matos inscreveu um projeto no Edital Usinas Culturais setor de áudio visual na Lei Aldir Blanc coordenada pela Secretaria de Cultura Turismo e Esportes de Juazeiro em 2020 que foi aprovado. Mikael solicitou ao artista e dramaturgo Hertz Felix um roteiro onde fosse abordado  o problema LGBTQIA+ vivido por homossexuais da terceira idade.

Roteiro intitulado “DUPLO ESTIGMA”  de Hertz Félix tem a Direção do Proponente do Projeto: Mikael Andrade Matos que convidou os dois maiores atores da região Hertz Félix e Edvaldo Franciolli para interpretarem os personagens consecutivamente Clóvis e Daniel...

Ascom Edvaldo Franciolli

Boletim da Prefeitura de Juazeiro registra 11 novos casos da Covid-19 neste sábado

Juazeiro registrou 11 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde deste sábado (27).

O informativo mostra que 9.336 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 7.181 já estão recuperados. Os casos descartados somam 19.239. São 1.990 casos ativos do novo coronavírus...

Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde