A ação violenta de três agentes de Postura da Semaurb para retirada de um ambulante na área comercial, centro de Juazeiro, está repercutindo nas redes sociais e causou grande indignação nos diversos grupos de whatsapp da região.
As pessoas que gravaram os vídeos e os que comentaram nas referidas postagens argumentam que mesmo sendo responsabilidade dos agentes de segurança retirar os ambulantes que não tem alvará de funcionamento “não deveriam e nem poderiam agir com violência, truculência. Afinal é um trabalhador que está apenas querendo ganhar o pão de cada dia” expressou um dos internautas.
Rapidamente o assunto viralizou na net e chegou ao conhecimento do prefeito Paulo Bomfim que já emitiu uma nota sobre o ocorrido.
VEJA O VÍDEO:
Prefeito diz que a missão da Prefeitura é ordenar, mas não confiscar bens de ambulantes
O prefeito Paulo Bomfim manifestou rejeição à forma de abordagem dos fiscais de postura que confiscaram mercadorias de ambulantes no centro da cidade. O chefe do executivo determinou que a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano reveja imediatamente os procedimentos adotados no trabalho de fiscalização.
“Nossa orientação é de ordenar o trabalho de ambulantes, educar e, se necessário, até multar quando houver reincidência, mas jamais confiscar os bens desses trabalhadores”, disse Bomfim.
O prefeito determinou que a SEMAURB faça a imediata devolução das mercadorias confiscadas.
Da redação
25 comentários
20 de Feb / 2020 às 13h36
....desse prefeito vai emitir comunicado de que? Dizendo que esses agentes fizeram coisa certa? Queria ver se fosse nos tempos dele de garçom se iria gostar que algum cliente o maltratasse. Injusto conta o rapaz .
20 de Feb / 2020 às 13h45
A lei complementar 018 de 2016 prever a apreensão de mercadorias. O prefeito desconhece a própria legislação vigente do município. Não quer que haja apreensão mude a legislação.
20 de Feb / 2020 às 13h48
Boa tarde.Esa prática é inadmissível em um governo do PcdoB que ajudei a ser construído.Que vergonha senhor Prefeito.
20 de Feb / 2020 às 13h50
acorda juazeiro outubro é a grande oportunidade que temos de tirar esta turma da prefeitura de juazeiro
20 de Feb / 2020 às 13h53
Prefeito, no município há previsão de apreensão de mercadorias. Segue a lei. CAPÍTULO I DAS PENALIDADES Art. 437. Sem prejuízo das sanções de natureza civil ou penal cabíveis, as infrações serão punidas, alternativa ou cumulativamente com as penalidades de: I - advertência; II - multa; III - suspensão de alvará; IV - cassação de alvará; V - apreensão de bens e mercadorias;
20 de Feb / 2020 às 13h55
a violência é o ultimo refugio do incompetente esses agentes são pagos para fazer nossa segurança vivemos reféns, quando ímpio governa o povo sofre acorda Juazeiro vamos nos unir para mudar esses gestores. agora e hora de apoiarmos pastor TEOBALDO. QUERIA VÊ SE ELES TINHA CORAGEM DE FAZER ISSO NO RIO DE JANEIRO ESSE COVARDES.
20 de Feb / 2020 às 14h18
Certas situações o secretário tem que se reportar ao prefeito. Certamente essa operação não foi comunicada. Acho que o prefeito perdeu o controle com seus subordinados
20 de Feb / 2020 às 14h39
Desde o começo do mandato desse elemento que a semaurb vem recolhendo as mercadorias dos trabalhadores na rua aí por causa de um gesto que os funcionários fizeram ele vem emitir esse nota de repúdio, cadê que ele manda demitir essas pessoas ou doar durante 6 meses cestas básicas pra essas pessoas que querem trabalhar , isso é apenas uma falta de vergonha!
20 de Feb / 2020 às 14h47
Vamos considerar que tem muito profissional despreparado e que nossa cidade e principalmente o centro de Juazeiro virou um favela! Vamos olhar nossas praças! A Sedes não faz nada a muito tempo e como faria se a ex secretaria Vida Gama só se preocupava em tirar fotos para postar mas redes sociais por que trabalha nos bastidores para ser a Vice Prefeita...O prefeito tem culpado sim,pois colocou uma incompetente no poder... E voltando ao assunto, esses guardas municipais não tem nenhuma capacidade para está no cargo, sempre agem em qualquer situação com truculência..
20 de Feb / 2020 às 14h49
Avisa ai as esses funcionários que seus salários são pagos pelos impostos do povo...avisa aí ao Prefeito que a complacência dar nisso...por isso uma cidade acabada, desorganizada..
20 de Feb / 2020 às 15h24
Incrível, em pleno ano eleitoral e uma ação dessa proporção em um trabalhador, prefeito se o senhor não sabia dessa ação deveria rever os conceitos de quem trabalha em sua secretaria pois amigos como esses quem precisa de inimigos.
20 de Feb / 2020 às 15h31
Um erro
20 de Feb / 2020 às 15h33
Vocês não viram nada, aguarde o CORONEL BOLSONARO BISPO DE JUAZEIRO, AGORA BANDEIRA É DO POVO, TEM CONSCIÊNCIA, vamos esperar.
20 de Feb / 2020 às 16h16
Nada acontece sem que o prefeito não saiba ou autorize.
20 de Feb / 2020 às 16h26
Esse prefeito Paulo bomfim é uma piada o camarada é cara de pau ele manda os fiscais fazer a ação e recolher os pertences dos ambulantes e agora vem com essa conversinha de dizer que ficou indignado com a ação dos agentes fiscais de postura esse cara é o Paulo Bonfim é uma piada as eleições estão chegando e nós vamos mostrar que somos um povo forte e Unidos daremos a resposta na medida certa
20 de Feb / 2020 às 16h27
Esse prefeito Paulo bomfim é uma piada o camarada é cara de pau ele manda os fiscais fazer a ação e recolher os pertences dos ambulantes e agora vem com essa conversinha de dizer que ficou indignado com a ação dos agentes fiscais de postura esse cara é o Paulo Bonfim é uma piada as eleições estão chegando e nós vamos mostrar que somos um povo forte e Unidos daremos a resposta na medida certa
20 de Feb / 2020 às 16h41
É REVOLTANTE, REVOLTANTE! manda jadson ir trabalhar na POSTURA em SALVADOR! ia apanhar ele e esses " guardinhas" achando que são polícia! faz ordenamento pra os GUERREIROS trabalhar lutar para levar comida pra suas casas! Vai jadson agir em uma outra CIDADE de porte, você e esta turma que te acompanha iriam APANHAR de VERDADE! cuidado com o retorno destes cidadãos que vocês vem MACHUCANDO
20 de Feb / 2020 às 17h01
Esse órgão não é uma autarquia, ele responde a prefeitura, então essa ordem de "limpar" o centro partiu de cima. Lógico que a culpa vai recair sobre algum coitado sem concurso da prefeitura. Em Juazeiro existe muita agente público prepotente para querer dar ordens no andamento da cidade. Interessante que para fechar um canal, fazer obras que verdadeiramente melhorem a qualidade de vida da população, não aparece ninguém!
20 de Feb / 2020 às 22h48
Tem uns 3 brutamontes de 2 metros de altura cada na postura que causa medo.
20 de Feb / 2020 às 23h31
Boa noite população de Juazeiro essa foi a marca do governo Paulo Bomfim. Cem comando com seu secretários .não tem um de destaque nesta gestão . cadê os vereadores de Juazeiro neguinha da saúde calo a a boca . Anderson babão cadê vamos renovar essa câmara urgente
21 de Feb / 2020 às 00h43
PREFEITO ..., GUARDA MUNICIPAL ... E DESPREPARADA E JADSON ..., QUERIA VER FAZEREM ISSO NO RIO DE JANEIRO OU EM SÃO PAULO. ACORDA JUAZEIRO! OUTUBRO ESTÁ CHEGANDO.
21 de Feb / 2020 às 08h55
Essa Ana Cristine Hermenegildeo tá se doendo pq mama em cargo de confiança da prefeitura. A senhora deveria ter ética e ficar quieta, pq defender atacando outras pessoas so mostra q é igual a esses péssimos funcionários
21 de Feb / 2020 às 13h14
... se fizeram era porque tinham ordem superior, paus mandado só fazem o que o chefe manda.
21 de Feb / 2020 às 14h18
Boa tarde!!! A apreensão das mercadorias com o ambulante foram feitas dentro da legalidade. O ambulante resistiu a apreensão e era necessário o uso moderado da força. A lei de postura no art. 140, parágrafo único diz que o ambulante irregular que for encontrado com mercadoria, será elas apreendidas. Lamentavelmente a população juazeirense está acostumada a viver na informalidade, em total desrespeito as leis do município e ainda querem cobrar honestidade dos políticos, pode! Parabenizo a ação dos guardas Municipais e dos fiscais da SEMAURB!!!
22 de Feb / 2020 às 17h02
Quem chegar, de segunda a sexta-feira, por volta das 16h na rua D'Apolo, na altura da loja Destaque, presenciará ambulante em seu veiluco estacionado, EM FAIXA AMARELA, há anos... e, mesmo após inúmeras denúncias aos órgãos da prefeitura os fiscais, sejam de trânsito, postura ou qualquer outro, fizeram ou farão... dizem que são amigos do rei... eles podem! Podem??