O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro entra para a era digital da detecção eletrônica de vazamentos e fraudes, passando a contar com a ajuda do novo geofone eletrônico - equipamento de última geração, e treinamento de oito servidores responsáveis pela identificação de vazamentos nas redes pressurizadas e ramais.
O treinamento foi ministrado pelo instrutor da GLDS - Global Leak Detection Solutions Leo Caprara que, em oito horas de informações práticas e teóricas, mostrou a facilidade de uso do novo equipamento na identificação e localização precisa de qualquer tipo de vazamento e ligações clandestinas.
“A aquisição deste aparelho pelo SAAE de Juazeiro demonstra o compromisso da empresa no combate ao desperdício de água. O geofone digital está equipado com a mais nova tecnologia disponível no momento e vai contribuir muito no trabalho já desenvolvido pelos técnicos do SAAE”, informou.
Para o técnico em hidrômetros do SAAE, Wilson Alves, o geofone reduz consideravelmente o tempo de serviço e indica com precisão o local do vazamento. “É muito útil, pois ajuda na exatidão do diagnóstico com a possibilidade de até 99% de acerto. O serviço que antes era feito em até duas horas com o aparelho antigo, com o geofone eletrônico gasta menos de um minuto e podemos identificar um vazamento com até 15 metros de profundidade. Isso ajuda no combate ao desperdício, contribui para o desenvolvimento sustentável e conscientiza os usuários sobre o uso correto das suas instalações”, ressaltou Wilson
Para a solicitação de pesquisa de vazamento o usuário deve se dirigir ao balcão do setor comercial do SAAE, localizado na Rua Barão de Cotegipe, Centro, com o número da matricula do seu imóvel para fazer o pedido.
Antonio Pedro – Ascom/SAAE
2 comentários
20 de Feb / 2020 às 13h20
Antigamente o SAAE era uma autarquia sem fins LUCRATIVOS! e hoje?
21 de Feb / 2020 às 09h59
A pior empresa de Juazeiro