As movimentações neste início de ano eleitoral, com a saída de Paulo Bonfim do PCdoB e as notícias de uma possível inelegibilidade de Joseph Bandeira, foram suficientes para aumentar o burburinho nos bastidores da política em Juazeiro, animando os grupos que defendem nomes novos na política municipal.
O PCdoB se apressou em dar uma resposta à saída de Paulo Bonfim, sinalizando, em nota, um descontentamento com o gesto do prefeito e do PT, que lhe subtraiu uma das poucas prefeituras que detém no estado. Na nota o PCdoB prometeu lançar candidato próprio a prefeito, sem citar nomes, o que de imediato já gerou muitas especulações e conjecturas de um possível alinhamento fora da base comandada por Isaac Carvalho.
Por sua vez, a veiculação da possível condição de inelegibilidade de Joseph Bandeira, rapidamente negada pela sua assessoria, aumentou o grau de esperança nos pré-candidatos da base oposicionista e os ruídos nos bastidores se intensificaram. Tem gente muito próxima do ex-prefeito torcendo por seu infortúnio, dizem. Bandeira, sem sobressaltos, segue mais pré-candidato do que nunca!
Na base de Paulo Bonfim, em que pese a nota do PCdoB, o barco segue sem baixas administrativas, já que ninguém, pelo que se consta, pediu para desembarcar ou foi desembarcado.
Enfim, por enquanto, só ruídos...
Da redação redeGN / Blog Geraldo José
6 comentários
12 de Feb / 2020 às 01h59
Esse senhor de barba branca já ta fora do pleito há um tempo, nunca fez nada pela cidade além de não pagar as contas do município, ele ta se recusando a acreditar, mas acho que nem ninguém nem ele mesmo acredita nessa esperança da assessoria. Paulo Bonfim já foi uma boa promessa, até que fez bastante pela cidade, mudou o rumo do nosso desenvolvimento e do modo de fazer política, mas agora é hora de mudar para alguém que tenha uma perspectiva de transformar Juazeiro numa cidade planejada de 500 mil habitantes.
12 de Feb / 2020 às 03h51
QUE MATÉRIA MAL ELABORADA: TÍTULO: Racha no grupo de Isaac NO ÚLTIMO PARÁGRAFO: Na base de Paulo Bonfim, em que pese a nota do PCdoB, o barco segue sem baixas administrativas, já que ninguém, pelo que se consta, pediu para desembarcar ou foi desembarcado.
12 de Feb / 2020 às 06h28
Pra bom entendedor meia palavra basta. Rubens vc se acha a fórmula da coca-cola...
12 de Feb / 2020 às 07h56
qualquer que ganhe a prefeitura os juazeirenses vão entrar numa sinuca de bico, senão vejamos: se é o pcdob ou pt vão empurrar os problemas da cidade com a barriga mais quatro anos como vem fazendo por 12. se for a oposição, vai ficar 4 anos sem fazer nada dizendo que herdaram a herança maldita, que os comunistas arruinaram a cidade, etc etc e vão querer governar oito anos, mas também não vão fazer nada ou muito pouco nos oito. ESTAMOS F... qualquer que seja o resultado!
12 de Feb / 2020 às 08h19
Pt e Pc do B nunca mais
12 de Feb / 2020 às 12h32
Desde o dia em que li aquele entre aspas do filho do doido dizendo que parecia que a oposição de Juazeiro estava com medo dele, se referindo ao próprio pai, estou com isso entalado: Leonardo Bandeira, seu pai não é a maior liderança política de Juazeiro. Hoje ele simplesmente é um dos maiores fardos políticos que esta cidade carrega! Sabe que não tem força pra vencer uma eleição, mas está aí como pré-candidato, atrapalhando até que por fim a justiça bata o pé, como o próprio Isaac na eleição passada... Confunde o povo e dá margem pra quem está na campanha com dinheiro...