O ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, foi condenado por improbidade administrativa, com pagamento de multa de R$ 36 mil e inelegibilidade por três anos. Em nota, o ex-alcaide juazeirense disse que “decisão judicial respeita-se, mas questiona-se”.
Bandeira defende-se dizendo que o Projeto Sentinela protegeu menores de abusos sexuais por parte de familiares e que, graças a isso, ele recebeu o prêmio Prefeito Amigo da Criança, da UNICEF. Ao mesmo tempo, o ex-prefeito alega que a execução do programa coube à Fundação Assistencial Comunitária de Juazeiro (FACJU), da administração indireta.
“Tudo está provado nos autos por depoimentos unânimes de pessoas envolvidas, fotos e outros meios de prova. Como prefeito não assinei nenhum cheque, apenas o convênio”, diz Bandeira.
Confira a seguir a nota na íntegra:
"Agradeço a publicação desta nota de esclarecimento, a propósito do que foi divulgado sobre decisão do TRF1 a meu respeito, em torno do Projeto Sentinela:
1) Trata-se de suposta não-prestação de contas de R$ 36 mil reais. Não são 360 mil nem 36 milhões.
2) O Projeto visava proteger menores de abusos sexuais de familiares. E protegeu. E como!
3) Ganhei o prêmio Prefeito Amigo da Criança UNICEF/ABRINQ/2004 graças ao sucesso deste e de outros projetos, que integraram nossa eficiente rede de proteção social.
4) A execução coube à Fundação Assistencial Comunitária de Juazeiro/FACJU, da administração indireta. Tudo está provado nos autos por depoimentos unânimes de pessoas envolvidas, fotos e outros meios de prova. Como Prefeito não assinei nenhum cheque, apenas o convênio.
5) O gerente da FACJU declarou nos autos que fez a prestação de contas na SETRAB/BA, local onde o convênio foi assinado, tendo o Secretário da época como uma das testemunhas.
6) Onde a hipótese de dolo, mesmo que fosse eventual, do Prefeito ou do gestor da FACJU?
7) Decisão Judicial respeita-se, mas questiona-se. É o que estamos providenciando.
Grato,
Joseph Bandeira"
Fonte: Bahia Notícias Foto RedeGN
4 comentários
04 de Feb / 2020 às 20h13
Essa novela já enjoou: É candidato, não é candidato... E só aparece nos anos de eleição. Juazeiro tá perdida!
05 de Feb / 2020 às 00h15
Não tenho procuração para defendê lo mas, se as eleições fossem hoje, Joseph, certamente ganharia as eleições, a pesar de não termos lideranças verdadeiramente oposicionistas a administração atual, Joseph, é o único que não se rende, não se vende, outrora e até dias atuais, combateu e combate o bom combate, em 1989, quando deu apoio a Lula, aqui em Juazeiro, foi única cidade da Bahia, que ganhou, quando prefeito, mesmo perseguido pelo CARLISMO, fez revolução no que diz respeito a saneamento básico, nunca foi gestor do Mercado do Produtor, já com Lula na presidência, trouxe SAMU, Restaurante,
05 de Feb / 2020 às 09h17
VELHOS POLÍTICOS COM NOVA PROPOSTAS NÃO EMPOLGAM MAIS, JUAZEIRO NÃO AGUENTA MAIS ESSA TURMA QUE JÁ PASSOU NA PREFEITURA,DUAS GESTÕES DE JOSEPH BANDEIRA NO FINAL FORAM UM DESASTRE,CHEGA.
05 de Feb / 2020 às 11h27
COM O MARQUETEIRO BÔLO DA XV ELE VAI LONGE