O ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, foi condenado por improbidade administrativa, com pagamento de multa de R$ 36 mil e inelegibilidade por três anos. Em nota, o ex-alcaide juazeirense disse que “decisão judicial respeita-se, mas questiona-se”.
Bandeira defende-se dizendo que o Projeto Sentinela protegeu menores de abusos sexuais por parte de familiares e que, graças a isso, ele recebeu o prêmio Prefeito Amigo da Criança, da UNICEF. Ao mesmo tempo, o ex-prefeito alega que a execução do programa coube à Fundação Assistencial Comunitária de Juazeiro (FACJU), da administração indireta.
“Tudo está provado nos autos por depoimentos unânimes de pessoas envolvidas, fotos e outros meios de prova. Como prefeito não assinei nenhum cheque, apenas o convênio”, diz Bandeira.
Confira a seguir a nota na íntegra:
"Agradeço a publicação desta nota de esclarecimento, a propósito do que foi divulgado sobre decisão do TRF1 a meu respeito, em torno do Projeto Sentinela:
1) Trata-se de suposta não-prestação de contas de R$ 36 mil reais. Não são 360 mil nem 36 milhões.
2) O Projeto visava proteger menores de abusos sexuais de familiares. E protegeu. E como!
3) Ganhei o prêmio Prefeito Amigo da Criança UNICEF/ABRINQ/2004 graças ao sucesso deste e de outros projetos, que integraram nossa eficiente rede de proteção social.
4) A execução coube à Fundação Assistencial Comunitária de Juazeiro/FACJU, da administração indireta. Tudo está provado nos autos por depoimentos unânimes de pessoas envolvidas, fotos e outros meios de prova. Como Prefeito não assinei nenhum cheque, apenas o convênio.
5) O gerente da FACJU declarou nos autos que fez a prestação de contas na SETRAB/BA, local onde o convênio foi assinado, tendo o Secretário da época como uma das testemunhas.
6) Onde a hipótese de dolo, mesmo que fosse eventual, do Prefeito ou do gestor da FACJU?
7) Decisão Judicial respeita-se, mas questiona-se. É o que estamos providenciando.
Grato,
Joseph Bandeira"
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.