O Ministério Público do Estado da Bahia, por intermédio da Promotora de Justiça Ana Letícia Moraes Sardinha emitiu recomendação aos proprietários e empresários responsáveis por trios elétricos, camarotes, palco de atrações, empresas de radiodifusão de sons e imagens e produção de mídias, que farão parte do Carnaval 2020, se abstenham de utilizar aeronaves, em espaços públicos ou privados, com grande concentração de pessoas, fora das normas estabelecidas, com o fim de produzir imagens aéreas ou qualquer tipo de finalidade, sob pena de responsabilidade penal e, em sendo o caso, civil, na forma prevista na legislação pertinente.
A promotora encaminhou cópias da recomendação para as entidades representantes dos trios elétricos, blocos carnavalescos, e camarotes presentes nos circuitos do Carnaval 2020, bem como para a Prefeitura Municipal de Juazeiro, ANAC, Polícia Militar da Bahia e Polícia Civil da Bahia.
Veja a íntegra da recomendação AQUI
Da redação Foto da Internet
4 comentários
27 de Jan / 2020 às 08h28
O MP parece que não tem o que fazer. Tá com muito tempo livre.. Porque não vai atrás do cartel dos combustíveis, ao invés de proibir uma besteira dessa?!
27 de Jan / 2020 às 11h40
José tirou a minha da boca... Pense num MP ineficiente.
27 de Jan / 2020 às 12h13
Mas é cada uma. Esse país tá doido. É juiz querendo ser promotor(caso Moro). é promotor querendo ser juiz. Toma aí. Foram dar corda. Daqui uns dias o MP vai querer recomendar até uso de mini-saia. vai recomendar que mulher só pode andar de sutiã. esse país tá mequetrefe demais
27 de Jan / 2020 às 13h10
Muito bem. Quem se deu ao trabalho de ler a Recomendação do MP entendeu a importância da medida. Drone é uma aeronave, e pode dar uma pane, cair e ferir mortalmente uma pessoa. Mas concordo com o José quando ele diz que o MP deveria acabar com o cartel de combustíveis, e não ser conivente.