Sindicatos, associações e movimentos sociais promoverão na próxima quarta-feira (22/01), às 17 horas, na Reitoria da UFBA, um ato em defesa da democracia e contra a perseguição política desencadeada pelo Governo Bolsonaro que, em mais uma decisão ditatorial, cassou a aposentadoria do professor José Sérgio Gabrielli.
A cassação, segundo a Controladoria-Geral da União (CGU), seria por supostas irregulares na gestão da Petrobrás, portanto, uma decisão arbitrária já que Gabrielli se aposentou pela UFBA, e não pela estatal. Além disso, as discussões sobre a Petrobrás ainda não têm conclusões no âmbito do TCU, órgão que deu início às denúncias.
LIMINAR - Apesar de recente decisão liminar do STJ, que entendeu que a punição foi desproporcional, suspendendo provisoriamente os efeitos da cassação, entidades e movimentos continuarão mobilizados até que o tribunal julgue o mérito.
"É uma atitude que deixa clara a perseguição típica de ditaduras, de estados de exceção. Não descansaremos até que sejam restabelecidos em definitivo os direitos do Professor Gabrielli, nosso filiado", afirmou Raquel Nery, presidenta do Sindicato dos Professores das Instituições Federais do Ensino Superior da Bahia (APUB), que integra o movimento que visa defender a democracia e o professor Gabrielli, companheiro com história de luta e dignidade.
"Qualquer trabalhador estará sujeito a perder a sua aposentadoria, por decisão arbitrária das autoridades, se a cassação de Gabrielli se mantiver. Por isso é necessária a participação de todas e todos nesta luta", convocou Radiovaldo Costa, petroleiro e Diretor de Comunicação do Sindipetro-Bahia.
Serviço:
O quê? Ato "Por Gabrielli. Pela Democracia"
Onde? Reitoria da UFBA, Canela, Salvador - Bahia
Quando? 22/01/2020, às 17 horas
Comissão de Comunicação "Por Gabrielli. Pela Democracia".
Ascom
14 comentários
16 de Jan / 2020 às 12h05
Esse redator é petista, não resta a menor dúvida, apoiador de propinas e corrupções, besta quem vai essas manifestações.
16 de Jan / 2020 às 12h34
Esse é mais um Corrupto do PT
16 de Jan / 2020 às 14h39
Mas o dinheiro da aposentadoria dele é dinheiro público. E quem rouba dinheiro público, seja na Petrobrás ou na Universidade, está devendo à Justiça. Nada mais justo. Enquanto não provar a inocência, não deve receber um tostão. Quem valoriza LADRÃO são os petralhas. Essa martirização não cola.
16 de Jan / 2020 às 14h42
ADORO ver esses comunistas se enterrando cada vez mais na LAMA. Isso, defendam mais um “suspeito” de ... o país.
16 de Jan / 2020 às 14h44
Mas Toffoli não proibiu de publicar foto ...? Esse aí que... a Petrobrás vai se aposentar, é? E vai devolver o nosso dinheiro?
16 de Jan / 2020 às 15h05
Os bolsonaristas Messias, Carlão e "Justiça", apesar da destruição em curso do Brasil, demonstram ódio de classe contra o PT e recorrem ao velho discurso do combate à corrupção para desfazer da grandeza do PT e dos seus governos. Gabrielle é aposentado como professor da UFBA e não merecia essa perseguição. Parece que esses bolsonaristas se alimentam de fake news. O Brasil está sendo destruído pelas elites estrangeiras e brasileiras sob a direção do Bolso-Nazi, porém certos brasileiros "cegos diante da realidade" estão contentes com a velha retórica implantada pela Globo (aliada do Moro, do PSDB...) contra o PT. Será que essas pessoas "cegas diante da realidade" não entendem os motivos geopolíticos, econômicos, financeiros que derrubaram a nossa democracia? Quando será que essas pessoas "cegas diante da realidade" vão abrir os olhos?
16 de Jan / 2020 às 20h39
Juazeiro também precisa fazer manifestação contra o prefeito que fez reforma sem consultar servidores,e "vereadores" que aprovaram a toque de caixa,falam tanto em direitos dos trabalhadores,mas tiram na cara dura.Onde estão os que se diziam lutar contra perca de direitos dos trabalhadores?
16 de Jan / 2020 às 22h16
Kkkkkk Aí, meu Deus, como tem gente tapada. Esse VEGUEIRA voicemail. Desfiou toda cartilha comunista decadente. Quer dizer que LULINHA é o PT só roubaram o Brasil por motivos geopolíticos, econômicos, financeiros para garantir a “democracia” ? KKKKKK Vou passar o ano rindo. O PT ACABOU - COMUNISMO NUNCA MAIS. CHEGA DE ROUBALHEIRA. VÃO PRA CUBA QUE OS PARIU.
16 de Jan / 2020 às 22h17
Kkkkkk Aí, meu Deus, como tem gente tapada. Esse CEGUEIRA foi demaisl. Desfiou toda cartilha comunista decadente. Quer dizer que LULINHA é o PT só roubaram o Brasil por motivos geopolíticos, econômicos, financeiros para garantir a “democracia” ? KKKKKK Vou passar o ano rindo. O PT ACABOU - COMUNISMO NUNCA MAIS. CHEGA DE ROUBALHEIRA. VÃO PRA CUBA QUE OS PARIU.
17 de Jan / 2020 às 00h01
O quê??? Eu li direito??? Fazer manifestação para defender BANDIDO? A Esquerda à cada dia que passa anda surtando. O bom disso tudo é que boa parte dos juazeirenses estão "despertando" de um longo sonho enganador! Essas eleições o PT vai ficar à míngua - inclusive aqui no NORDESTE !
17 de Jan / 2020 às 09h34
Gabriele é um economista e cidadão de bem: Militante socialista por defender o social e perseguido pelo Bolsonaro racista, fascista, torturador, preconceituoso e chefe de uma família desonesta!
17 de Jan / 2020 às 10h08
Esses bolsonaristas ignorantes de plantão (Fernando, Erro, Quim e demais alienados) não esquecem o PT, o maior partido da América Latina. Inveja! Puro orgasmo...hehehe. O que me dizem dos "honestos" filhos do fascista? Da roubalheira do SECOM? Das rachadinhas de Flavio? Do excesso de roubo através do cartão corporativo? Do Queiroz? Dos cheques da Micheque? Do assassinato de Marielle (Carluxo)? Da cocaína no avião presidencial? O fascista está destruindo o Brasil. O pior cego é aquele que não quer enxergar. Lula Presidente, urgente!!!
18 de Jan / 2020 às 11h57
O cara é corrupto. Tá respondendo a processo, e os apoiadores de corruptos, como essa Laurêncio e Tocador defendendo o ladrão. Só no Brasil mesmo.
18 de Jan / 2020 às 11h59
Outro corrupto do PT.