Sindicatos, associações e movimentos sociais promoverão na próxima quarta-feira (22/01), às 17 horas, na Reitoria da UFBA, um ato em defesa da democracia e contra a perseguição política desencadeada pelo Governo Bolsonaro que, em mais uma decisão ditatorial, cassou a aposentadoria do professor José Sérgio Gabrielli.
A cassação, segundo a Controladoria-Geral da União (CGU), seria por supostas irregulares na gestão da Petrobrás, portanto, uma decisão arbitrária já que Gabrielli se aposentou pela UFBA, e não pela estatal. Além disso, as discussões sobre a Petrobrás ainda não têm conclusões no âmbito do TCU, órgão que deu início às denúncias.
LIMINAR - Apesar de recente decisão liminar do STJ, que entendeu que a punição foi desproporcional, suspendendo provisoriamente os efeitos da cassação, entidades e movimentos continuarão mobilizados até que o tribunal julgue o mérito.
"É uma atitude que deixa clara a perseguição típica de ditaduras, de estados de exceção. Não descansaremos até que sejam restabelecidos em definitivo os direitos do Professor Gabrielli, nosso filiado", afirmou Raquel Nery, presidenta do Sindicato dos Professores das Instituições Federais do Ensino Superior da Bahia (APUB), que integra o movimento que visa defender a democracia e o professor Gabrielli, companheiro com história de luta e dignidade.
"Qualquer trabalhador estará sujeito a perder a sua aposentadoria, por decisão arbitrária das autoridades, se a cassação de Gabrielli se mantiver. Por isso é necessária a participação de todas e todos nesta luta", convocou Radiovaldo Costa, petroleiro e Diretor de Comunicação do Sindipetro-Bahia.
Serviço:
O quê? Ato "Por Gabrielli. Pela Democracia"
Onde? Reitoria da UFBA, Canela, Salvador - Bahia
Quando? 22/01/2020, às 17 horas
Comissão de Comunicação "Por Gabrielli. Pela Democracia".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.