Poucas horas de chuva e os velhos problemas se repetem em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Foram pouco mais de 15 milímetros de precipitação, mas o suficiente para promover alagamentos em diversos setores de Juazeiro e também na vizinha cidade.
O forro da Biblioteca Municipal Professor Aristóteles Pires de Carvalho não suportou o volume de água e acabou desbando como informaram nas redes sociais alguns estudantes que felizmente saíram ilesos. Veja a citação nas redes sociais: “Constantemente lutamos por melhorias na Biblioteca Municipal ao lado da Catedral de Juazeiro, no entanto, pouco foi feito até agora. A internet não é boa, os materiais não são bons e para completar, um teto infestado por cupins acaba de cair uma parte por volta das 20:00 desta segunda-feira, dia 06/01/2019”.
Confira as imagens
A rua Raul Alves, trecho que dá acesso ao Pontilhão em frente à rua Santo Antônio ficou completamente alagada:
A Avenida Mestre Lula em Juazeiro ficou da mesma forma, também tomada pelas águas:
Terminal Urbano de Juazeiro, no centro da cidade, a população enfrentou dificuldade para conseguir chegar até os ônibus coletivos:
Rotatória do Viaduto barranqueiro em Petrolina, também ficou inundada:
Da redação
23 comentários
06 de Jan / 2020 às 21h49
Esse titulo não condiz com a realidade, desde quando chuva é castigo? chuva e bênção do criador! as cidades e que não estão preparadas para tal fenômeno natural.
06 de Jan / 2020 às 22h33
É uma vergonha essa biblioteca de Juazeiro! Muitos problemas na estrutura e não é de hj. Um partido que "valorizam tanto"a cultura tratar a biblioteca desta maneira.
07 de Jan / 2020 às 04h50
Esse ano tem eleição
07 de Jan / 2020 às 04h57
AÍ ESTÁ APENAS UMA PÁLIDA AMOSTRA QUE NOS ESPERA A CURTO PRAZO SE NÃO FOR FEITO UM SISTEMA PARA A MACRODRENAGEM DESTAS AGUAS DE JUAZEIRO.AO INVÉS DE CORRER ATRAS DO LULALIVRE QUE SÓ TRAZ MAIS ATRASO PRA NOSSA CIDADE,QUE O PREFEITO VA A BRASILIA COM UM PROJETO EM MÃOS BUSCAR OS RECURSOS QUE A CIDADE PRECISA PARA CUIDAR DESTE PROBLEMA QUE SE AGRAVA A CADA DIA MAIS.E AINDA SE FALA EM COBRIR OS CANAIS,SE COBRIREM A BAGACEIRA SERA INFINITAMENTE PIOR.PETROLINA NÃO PERDE TEMPO ENQUANTO JUAZEIRO SÓ PENSA EM LULA.
07 de Jan / 2020 às 04h57
AÍ ESTÁ APENAS UMA PÁLIDA AMOSTRA QUE NOS ESPERA A CURTO PRAZO SE NÃO FOR FEITO UM SISTEMA PARA A MACRODRENAGEM DESTAS AGUAS DE JUAZEIRO.AO INVÉS DE CORRER ATRAS DO LULALIVRE QUE SÓ TRAZ MAIS ATRASO PRA NOSSA CIDADE,QUE O PREFEITO VA A BRASILIA COM UM PROJETO EM MÃOS BUSCAR OS RECURSOS QUE A CIDADE PRECISA PARA CUIDAR DESTE PROBLEMA QUE SE AGRAVA A CADA DIA MAIS.E AINDA SE FALA EM COBRIR OS CANAIS,SE COBRIREM A BAGACEIRA SERA INFINITAMENTE PIOR.PETROLINA NÃO PERDE TEMPO ENQUANTO JUAZEIRO SÓ PENSA EM LULA.
07 de Jan / 2020 às 05h55
Auto lá!! Chuva não castiga chuva e bênção de DEUS, o que nôs castiga são as obras inacabadas mao feitas ai sim
07 de Jan / 2020 às 07h03
Bom dia para todos....
07 de Jan / 2020 às 07h13
Título Sensacionalista! Chuva é benção, as cidades/instituições tem que se adequar ao período chuvoso. Muda isso ai editor!
07 de Jan / 2020 às 07h45
O problema não é a chuva, ela só mostra o quanto nossa cidade está largada. Isso é um problema de infraestrutura.
07 de Jan / 2020 às 08h02
As pessoas passam o ano todo jogando lixo nas ruas sem se preocupar com nada e, assim, entopem bueiros. Todos sofrem com o calor natural do Nordeste e com a sujeira proveniente da falta de educação do próprio povo. Aí vem a chuva para aliviar o calor e diz- se que é castigo. Pelo amor de Deus, vamos rever nossos conceitos.
07 de Jan / 2020 às 08h21
Gente, por que "castigam"? Isso é falta de estrutura. Chuvas necessárias, há tanto sofremos com falta delas, e agora que estão chegando dizem que ela é um castigo. Triste ler esse título.
07 de Jan / 2020 às 09h28
Realmente chuva não castiga ninguém. Quem castiga são as pessoas, principalmente a falta de manutenção das pingueiras da biblioteca municipal. Telhado com má manutenção dá nisso, a culpada não é a chuva. A mesma coisa para os alagamentos da cidade. A cidade está mal administrada, esse grupo só retira recursos públicos para si, para suas empresas, para seus salários. Eles estão roubando há anos o futuro do povo de juazeiro.
07 de Jan / 2020 às 09h44
Não vamos nos deter sobre o verbo castigar e sim sobre os fatos! O fato é que a biblioteca de Juazeiro não suportou 5 minutos de chuva e isso comprova um descaso da prefeitura com o mínimo de cultura que os cidadãos merecem ter ao seu dispor. As cenas foram chocantes, parecia uma cachoeira saindo do ar condicionado e, em poucos minutos, o forro começou a ceder. Convém ressaltar que esse fato não acontece pela primeira vez , ou seja, a gestão tem ciência que o prédio necessita constantemente de revisões. Algo simples de se fazer, entretanto, a ineficiência fala mais alto.
07 de Jan / 2020 às 11h29
O cara "QUIM" preocupado com o LULA, ainda isso velho?? Kkkkkkkk chacota Aah. Chuva não é castigo!!
07 de Jan / 2020 às 12h59
Graças à Deus que choveu! Agora quem manda não fazer manutenção no telhado da biblioteca e nos esgotos da cidade?. Vem querer culpar a chuva, me poupe viu.
07 de Jan / 2020 às 14h47
Paulo Bomfim, Juazeiro está entregue as traças! Desesquerdiza Juazeiro!
07 de Jan / 2020 às 15h45
Moro em Petrolina faz 1 ano, está cidade não possui rede pluvial pra escoamento da chuva ou seja, sempre ficará debaixo d'água com qualquer chuva, eu imagino se aqui chovesse igual ao sudeste, o sertão iria virar mar kkkkk
07 de Jan / 2020 às 15h59
Quim! esqueça LULA! é bom lembrar que ela está noivo e vai casar.
07 de Jan / 2020 às 17h04
Verdade late Valentim o título do blog está totalmente fora, pois chuva é bênção, com essas pequenas chuvas que tivemos no início do ano o comércio ja deu uma ótima melhorada principalmente no interior, trabalho com vendas a 22 anos é sempre quando a chuva chega às coisas melhoram pra mim
07 de Jan / 2020 às 22h37
Deveria ir no Antônio Cassimiro, vila Eulália, mandacaru esses bairros São castigados com esgoto a céu aberto todos os dias, prefeito só olha para a bohemia da cidade, cadê o saneamento dessa cidade? Entra geração saí geração e não resolvem esse problema da cidade, vereadores levantem dessas cadeiras e percorram a cidade, pagamos vocês pra isso. Vou tranferir meu título pra alguma aldeia, os índios fazem muito mais pelas aldeias sem recurso que vocês pela cidade com o bolso cheios.
08 de Jan / 2020 às 07h36
O problema não é a chuva, e sim da mal administracão das cidades que nao consegue conviver com um fenômeno raro em nossa região...viva as chuvas viva.
08 de Jan / 2020 às 07h38
O problema não é a chuva, e sim da mal administracão das cidades que nao consegue conviver com um fenômeno raro em nossa região...viva as chuvas viva. E de cada cidadão q joga lixo na rua q entope bueiro...
08 de Jan / 2020 às 12h10
Concordo com Laete. Castigo? Chuvas são bençãos de Deus. A cidade que está podre. Tudo velho, tudo acabado, esgotos entupidos e falta de autoridades competentes. O povo reclama que nao chove e aí quando vem uma chuvinha é castigo? Triste.