A falta de acessibilidade em locais públicos inícia o ano de 2020 sendo uma das grandes causas de transtornos em Juazeiro e Petrolina. A reportagem deste Blog Geraldo José flagrou o desrespeito a pessoas idosas e deficientes. Ter acesso a uma agencia bancária não é uma tarefa fácil para quem possui limitações físicas. Percebe-se diversos obstáculos. Confira foto. Além das escadarias altas, ainda é possível constatar ausência de piso tátil direcional e de piso tátil de alerta na entrada das agencias, e principalmente falta de guiches destinados ao atendimento de clientes deficientes.
Em conversa com o Blog Geraldo José, os clientes comentaram os bancos não estão preparados para receber a pessoa com deficiência e idosos. que na primeira quinzena do mês "sempre vão aos bancos". "Falta acessibilidade, treinamento para as pessoas que realizam atendimento ao público e ainda falta inclusão de trabalhadores com deficiência em agências bancárias", reclamam. De acordo com a Lei Federal os bancos devem oferecer condições de acessibilidade e de atendimento prioritário aos idosos e às pessoas com deficiência física, visual, auditiva e mental.
Redação Blog Foto: Ney Vital
1 comentário
05 de Jan / 2020 às 12h12
Olá bom dia. Entendo que a falta de profissionais qualificados para atendimento especial, até concordo, poucos são habilitados nos bancos para esse atendimento e se possui este treinamento não mostram. Agora entendo que a foto em questão trata-se de um banco em Petrolina, pois os situados em Juazeiro tem acessibilidade sim. Em Juazeiro, na caixa econômica federal tem tampa de acesso, no Bradesco, no Itaú. Então, entendo que não deveria citar no título o nome de Juazeiro, pois nossa cidade já é mais vista por alguns. Vamos dar a CEZZAR o que é de Cezzar. Apenas uma opinião.